| cadastro

Faça seu cadastro para receber nossa newsletter e concorrer a vários prêmios semanais.

Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

.Colunistas

11/12/2011

Colunistas / CineZen

Não falta romance nas telas

Não falta romance nas telas

Parece até Dia dos Namorados. Os cinemas da região trazem vários pares românticos que nos seduzem de diferentes maneiras. O primeiro é engraçado. "Gato de Botas", da DreamWorks, é a animação solo do divertido personagem coadjuvante na franquia "Shrek". A trama se passa cronologicamente antes das aventuras do ogro verde e soma uma gatinha ao felino sedutor. Relação "tapas e beijos". Antonio Banderas e Salma Hayek, que emprestam vozes à dupla principal, vieram ao Brasil divulgar o trabalho, prova da importância do mercado brasileiro ante os estúdios hollywoodianos. Devido ao teor infantil, a probabilidade é que o espectador confira o filme em cópia dublada.

Quem não viu, corra para assistir ao "Um Dia", romance baseado no livro best-seller de David Nichols. A história encanta pelo casal protagonista, a trilha sonora, a mensagem sobre valorizar entes queridos enquanto os temos por perto e, principalmente, pela hipnótica presença de Anne Hathaway. Ela é, de longe, a atriz mais bonita e carismática do cinema atual. E é competente. Em "Noite de Ano Novo", são várias as situações amorosas, cortesia do diretor Gary Marshall, aquele de "Uma Linda Mulher", "O Diário da Princesa" e "Idas e Vindas do Amor". Ou seja, coração sobre a razão. No Cine Arte, a atração é o sensível "Late Bloomers - O Amor Não Tem Fim". William Hurt e Isabella Rossellini formam o casal que se depara com a velhice. Imperdível àqueles com um mínimo de sensibilidade.






Cine Comunidade-
O projeto da Secretaria de Cultura levará à reformada biblioteca Plínio Marcos, em Caruara, todo segundo sábado do mês, um filme seguido por bate-papo com a coluna e, eventualmente, um profissional ligado ao tema abordado na sessão. Para começar, neste sábado (10), 15h, a animação "Rio", que também traz outro par divertido: as araras Blu e Jade. Vai rolar pipoca e suco durante a exibição. A coluna tem apoio cultural da Vídeo Paradiso.
Comentar esta notícia Ver comentários Compartilhar |