.Colunistas
George F. Jorge e Márcia Bernardo
Estrelas & Moléculas
03/02/2012
Colunistas / Estrelas & Moléculas
Seu signo em fevereiro
Áries - Aproveite o mês e comece a colocar ordem em tudo o que precisa, principalmente nas pequenas coisas, essas que deixamos de lado e acabam futuramente nos incomodando todo o tempo. Desfaça-se de coisas que não precisa mais. Coloque mais leveza em sua vida.
Touro - Você está num tempo de se expor um pouco mais publicamente, se apresentar nos lugares e levar para as pessoas ânimo e otimismo. E não se esqueça de procurar lugares que fazem bem para sua alma e que ficam nas recordações. Por outro lado, não peça provas de amor e nem discuta a relação com seu companheiro/a.
Gêmeos - Ainda que sua tendência seja se comunicar com facilidade, evite comentários exagerados e não queira dizer o que os outros não querem escutar, pois, como diz o ditado, existem 3 verdades: a sua, a minha e a própria.
Câncer - Aproveite para mudar sua rotina. Não espere alguém ter que lembrá-lo sobre isso e adiante as coisas. Saia mais de casa pelo simples prazer de se dar prazer. Até mesmo novas pessoas em sua vida te farão bem.
Leão - Alguns encontros e reencontros estarão em pauta e tendem a ser muito interessantes para sua vida social. Os apoios externos tendem a ocorrer com mais facilidade, portanto aproveite e esteja mais presente nos lugares.
Virgem - Marte continua em seu signo ainda nos próximos meses. Entenda que, pelo lado positivo, o auxilia a tomar decisões com mais firmeza e impulso. Se os outros não estiverem gostando de sua postura, não tema o novo e siga em frente.
Libra - É importante que você fique distante de assuntos e pessoas que teimam em recordar temas já desgastados. Isso só irá fazer com que o seu humor oscile e você saia do equilíbrio e busque novas opções de vida.
Escorpião - Você já deve ter escutado que muitas coisas se desenrolam no seu devido tempo, saiba que, com paciência e perseverança, terá ótimos resultados no futuro próximo. Não abandone projetos, pois antes da estreia de um espetáculo é necessário muito ensaio.
Sagitário - A sua atenção deve estar focada no seu temperamento. Existe uma tendência a estar muito expansivo e os seus impulsos mais soltos. Tudo isso poderá lhe trazer alguns problemas por parte das pessoas à sua volta que podem não gostar. Controle-se um pouco e invista essa energia em sua vida profissional.
Capricórnio - Você não deve deixar nada passar em branco em sua vida profissional. É hora de se empenhar em sua carreira e mostrar o melhor de você. Invista e poupe. Guarde o que for necessário e depois gaste com você.
Aquário - Um mês oportuno para você acionar seus projetos. Lembre-se de colocar força, fé e atenção a tudo o que busca nos próximos meses. O descanso também é fundamental nesse período, então tire um descanso e faça atividades diferentes, pois você está precisando.
Peixes - Estar flexível será muito importante para evitar confrontos com pessoas que estarão mais ríspidas com você. E não adie seus projetos pessoais e financeiros e coloque na prática aqueles ideais que você sempre teve para ter uma vida melhor.
Orbitando...
Vênus - Um evento raro ocorrerá no dia 5 de junho deste ano: a passagem de Vênus pelo Sol, como se fosse um pequeno eclipse. Já comentado aqui em nossa coluna quando ocorreu o mesmo em 2004. Mais adiante falaremos dos efeitos desse fenômeno.
BaZhai - A consultora e escritora, Jussara di Leite Rodrigues, estará ministrando o curso de Feng-Shui - BaZhai, nos dias 11 e 12, das 10h às 16h30, na Escola Santista de Astrologia. Para os interessados, o evento apresenta uma parte da cultura milenar em qye o homem e o Universo são tratados de forma integrada e poderá conhecer técnicas que auxiliam a nos situar melhor dentro de nossa própria casa, sabendo dispor os móveis e setorizar a forma do apartamento, casa ou escritório para que as energias fluam facilmente e prosperem. Infs. 3284-9714.
Astrologia - Este mês iniciam novas turmas para o curso básico de Astrologia com turmas tarde e noite. Além dos cursos de Interpretação de Mapa Astrológico, Dinâmica de Interpretação, Previsão e Técnicas conjugadas de Previsão. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será no dia 8 de março. Informações: tel 3284-9714.
Arte de Viver - As empresárias Maria Sílvia e Carolina Slemer falam sobre a marca "Bendita Frescura", no Programa Arte de Viver apresentado por Mônica de Lima Azevedo (na Santa Cecília TV, domingo) às 20h, com reapresentação sábado, às 20h30.
Fronteiras - "Emagrecimento Saudável", com o Dr. Roberto Debski é o tema do Programa Fronteiras da Ciência, apresentado por Jadir Albino. Na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
Lua fora de curso
As coisas iniciadas nesse intervalo tendem a ser incertas. Evite todas as ações ou investimentos importantes, pois provocam erros e frustrações. É aconselhável dar prosseguimento às coisas cotidianas.
Evitar esse intervalo da Lua Fora de Curso
04/02 das 03h07 às 04h05 em Câncer
06/02 das 10h32 às 11h25 em Leão
08/02 das 14h43 às 15h33 em Virgem
10/02 das 03h13 às 17h55 em Libra
12/02 das 19h10 às 20h02 em Escorpião
Fases da lua
• Cheia - 07/02 às 19h55, em 18o32', Leão
• Minguante - 14/02 às 15h05, em 25o 24’, Escorpião
• Nova - 21/02 às 20h36, em 02o42´, Peixes
• Crescente - 29/02 às 22h23, em 10o 52', Gêmeos

Por NESTOR M.S.AYROSA em 13/05/2012, às 20:03hs
Comentar o comentárioSOU NASCIDO E CRIADO EM SANTOS MAS DEVIDO A OPORTUNIDADE DE EMPREGO A 17 ANOS MORO EM SERTÃOZINHO-SP E TODA SEMANA LEIO AS REPORTAGENS DO JORNAL DA ORLA ATRAVEZ DA INTERNET.CONSIDERO UM EXCELENTE JORNAL DE MODO GERAL POIS E ATRAVEZ DELE QUE MATO A SAUDADES DA MINHA QUERIDA SANTOS.QUEM SABE UM DIA SE TIVER UMA OPORTUNIDADE MELHOR VOLTO A MORAR EM SANTOS.ABRAÇOS A TODOS E PARABENS PELAS MATERIAS.
Por pathricia moreno em 13/05/2012, às 12:09hs sobre Toda nudez será hackeada....
Comentar o comentárioO EGO dela é tão grande, que ela se clica até cagando!!!!!!!! Bem feito!
Por Mais uma morte para as estatísticas. em 13/05/2012, às 11:36hs
Comentar o comentárioOntem à noite, mais um acidente aconteceu na estrada de Nova Lima. Um jovem estudante de economia bateu seu carro após dirigir imprudentemente e colocar 180 km/h no velocímetro. O acidente aconteceu na madrugada do dia 13 e deixou um morto e dois feridos. A incapacidade da via de suporta certas condutas é evidente, mas o descaso das autoridades só contribui para manter as estatísticas elevadas. A demanda da população é por um radar na região já é antigo e, a cada acidente, a causa adere mais adeptos.
Por valter jjose vieira em 11/05/2012, às 22:36hs
Comentar o comentárioA lei que entra em vigor proibindo depósito prévio para atendimento em hospitais,será um complicador a mais para a sociedade. Como uma empresa vai funcionar sem a garantia de recebimento pela prestação de serviços, quando as evidências apontam para alto grau de endividamento e inadimplência do mercado? O governo não faz como deveria fazer sua parte e transfere os problemas para empresas, sem o devido cuidado de legislar as garantias. O sistema judiciário ineficiente e por conseguinte sobrecarregado, terá de tratar com mais este complicador.Esta situação poderá ter desdobramentos para restaurantes,hotéis,universidades ,etc. O cidadão vai ao restaurante não levando cheque,cartão ou dinheiro e diz que está com fome,fazendo a refeição, cabendo ao estabelecimento cobrar pelos serviços .Os efeitos colaterais serão sentidos nos mercados por analogia.E agora como fica....
Por Elvira Akchourin do Nascimento em 11/05/2012, às 21:09hs sobre As profissões das mães.
Comentar o comentárioParabéns pela escolha deste lindo texto. As mães são formadas em todas essas profissões mesmo, e tentam fazer tudo da melhor forma possível.
Por Rafael em 11/05/2012, às 16:09hs sobre O mistério das pedras Klerksdorp.
Comentar o comentárioQuanto ao assunto das pedras, achei muito interessante, mas também achei uma falha científica na metodologia usada para datar as mesmas.
O teste de Carbono 14 não pode ser usado em pedras ou em nenhuma liga metálica, para datar as mesmas. O teste de carbono 14 se baseia na absorção do carbono atmosférico pelos seres vivos. Quando a coisa morre, já não carrega carbono da atmosfera através de processos tais como alimentação ou respiração e os níveis de C14 no corpo se esgotam devido ao processo natural de decaimento radioativo.
Ao ver a quantidade de restos de C14 é possível ver quanto tempo se passou desde que o animal morreu. Portanto, o narrador estava equivocado quanto a este assunto. Datar pedras e ligas metálicas com precisão é muito difícil e ainda não existe método científico consistente para isso.
Outra coisa, novídeo, são mostradas imagens da "Death Star", do filem Star Wars, ao invés de um satélite natural de Júpiter.
Quanto as brocas, é um propriedade das mesmas que não furem material mais duro que elas próprias, por isso existem brocas de vários materiais, inclusive de diamante, que com certeza furaria uma dessas pedras. Um broca de aço não fura nem uma pedra de quartzo convencional.
Por Neuci Bicov Frade em 11/05/2012, às 13:00hs sobre Comunidade do Nova Cintra ganha sala de inclusão digital.
Comentar o comentárioNós do Cedir, ficamos muito orgulhosos e felizes com o excelente trabalho desenvolvido pelo Settaport.Parabéns!
Por Roberto Farias Viana em 11/05/2012, às 11:21hs sobre Toda nudez será hackeada....
Comentar o comentárioPrimeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela forma que aborda os assuntos em questão: sem rodeios. E aproveitando o gancho das fotos sensuais de Carol Dieckmann, as pessoas tem que ter mais cuidado com certos arquivos, pois pode se tornar num grande problemão. E mais uma vez, parabéns, Christian.
Por valter jose vieira em 07/05/2012, às 10:25hs
Comentar o comentárioO Santos,jogando com camisa azul,não combina com sua tradição e desvirtua até o hino e grito de guerra da torcida.A camisa preta e branca ,além de mais bonita não poderia e nem poderá ,em tempo algum ser substituida .Sugerimos a quem teve esta ideia, que reveja os conceitos e torne o preta e branco as cores oficiais e insubstituíveis desta grande equipe .
Por Jose A. Silva em 07/05/2012, às 08:07hs sobre Polêmica no alto do morro.
Comentar o comentárioO MP e a CETESB não respeitam o princípio da isonomia. Usam dois pesos e duas medidas e com isto perdem credibilidade.
Na cidade de São Paulo eles permitem que, ainda hoje, se continue construindo em Topos de Morro como a Av. Paulista, Sumaré, Perdizes, etc, etc.
Por Vitor em 06/05/2012, às 11:23hs sobre VTV completa 10 anos e prepara transmissão digital em HD.
Comentar o comentárioCorrigindo o senhor Gil Mansur, na copa de 1970 a televisão em cores não havia sido implantada no Brasil. A transmissão, a partir do México, era colorida, mas nossas emissoras retransmitiam em preto e branco.
A 1ª copa que assistimos em cores foi de a 1974.
Uma rápida pesquisa na internet comprova o que estou dizendo.
Por Wilson da Neves em 05/05/2012, às 09:17hs sobre Polêmica no alto do morro.
Comentar o comentárioIsso é que é falta do que fazer, o pessoal do morro da Sta.Teresinha estão lá legalmente.
Por Neusa Pedro em 30/04/2012, às 21:16hs sobre Raiz profunda.
Comentar o comentárioOi, Jadir!!!
Lindo e sábio a sua mensagem! adorei, tenho muito a aprender com estas leituras.
obrigada!!!
Por jose de abreu em 29/04/2012, às 14:09hs sobre Aplausos merecidos.
Comentar o comentárioParabens dr. roberto por esta informação
Por Roberto Mohamed em 28/04/2012, às 18:43hs sobre A selvageria na Libertadores.
Comentar o comentárioCaro Sergio:
Tenho profundo respeito pelo Presidente do Santos e o apoio em todas as iniciativas positivas para o clube, mas até hoje acho injustificável a sua incapacidade de ouvir críticas. Não é a primeira vez que ele perde a cabeça ao responder alguma indagação de um Conselheiro. Eu estava nessa reunião mas me retirei por conta do sistema chapa branca de perguntas por escrito. E acredito que se tivesse ficado, teria saído em defesa do Conselheiro Celso Leite, primeiro por achar que está certo, pois o filme é uma MERDA. Segundo porque jamais poderei admitir o desrespeito a um Conselheiro no uso de suas atribuições. Quem não consegue conviver com críticas, torne-se patrão na iniciativa privada ou vire o Lula. A Presidência de um clube do tamanho do Santos, implica em paciência para críticas e bom senso para respostas.