Estrelas & Moléculas

Previsões dos signos para 2014

02/01/2014
Previsões dos signos para 2014 | Jornal da Orla
Áries – para os do 1° e 2° decanatos, a necessidade de mudar muitas coisas e romper com velhas situações e posturas torna-se imperiosa. Você passa por uma época de questionamentos internos e insatisfações, mas tenha calma, as alterações estão programadas e para que você possa decidir para que lado deve caminhar, será melhor tomar a dianteira e avaliar tudo muito bem, não é para resolver nada de forma precipitada. As transformações serão necessárias e é importante que se desapegue de pessoas e situações. 
 
Para todos os arianos, no 1º semestre Marte, em oposição ao seu signo, traz tensões e confrontos com as pessoas, mas saiba que você também estará mais agressivo e irritável. Por isto, administre a impaciência e evite querer impor seus interesses. Pratique exercícios físicos, cuide da ansiedade e atenção no trânsito. 
 
No 2º semestre novas possibilidades aparecem, e as mudanças tão aguardadas começam a se delinear e muitas coisas ficam claras. Apoios para os seus projetos e bons contatos irão te favorecer. Pense em viajar e se aprimorar culturalmente, também melhore seus conhecimentos na área da tecnologia.
 
Touro – Os do 2º e 3º decanatos precisam reavaliar melhor suas propostas e objetivos, e a partir disso buscarem aperfeiçoar sua atuação visando atingir mais eficiência na vida prática. As coisas tendem a andar mais lentamente, por isto, a paciência e a flexibilidade precisam ser cultivadas. Não é hora de forçar a barra com chefes, figuras de autoridade e nem para desacreditar de você e nem dos seus projetos. O momento é de espera, de plantar suas sementes e acreditar  que o retorno virá. Você tende a se sentir mais cansado, portanto, cuide da saúde, da alimentação, das articulações, coluna, ossos, dentes e cultivar a flexibilidade será fundamental, tanto nas atitudes como também no físico. 
 
Reserve o 1° semestre para fazer contatos com pessoas influentes, estudar e pense em criar uma estrutura de vida prática e que lhe promova crescimento. Muitos resultados irão depender da sua capacidade de se adaptar às novas situações que a vida lhe apresentar, por isto, esteja aberto para os sinais que aparecerem. Saber a hora de largar e abrir-se para novos caminhos é a ideia para 2014.
 
Gêmeos – os do 1°decanato vão se perceber menos racionais do que o costume, enfrentando dúvidas e indecisões em relação a si e aos seus projetos. Mais sensibilidade e interesse em temas espirituais ou ligados às artes estarão em pauta. Procurem se preservar mais, tanto fisica como emocionalmente, desfrutarem de momentos de mais calma e tranquilidade. Evitem situações que não estejam 100% claras, pois há tendências a enganos. Importante cuidar da saúde, da alimentação e dar um reforço na imunidade. 
 
Para todos os geminianos, ano importante para direcionar suas ações para coisas produtivas, e buscarem conquistar o seu espaço. 
 
Programem-se para aprender línguas, fazerem cursos de aprimoramento, viajar e abrirem novas frentes no 2 º semestre. As oportunidades são boas, e muitas novidades tendem a aparecer, mas cuidado para não perder o foco e se desviar do que realmente importa. Não se disperse.
 
Câncer – Júpiter, astro da expansão, ficará no seu signo até julho, trazendo sorte, oportunidades e possibilidades de melhorar sua vida em todos os setores. Como você vem num processo de profundas mudanças e de crises em relação a alguns setores da sua vida, aproveite o bom momento para romper com situações desgastadas, resolver assuntos pendentes e também buscar o que tem a ver com você nesta etapa da sua vida. Afinal, a sua atual etapa não é para se preocupar em agradar todo mundo, mas sim em buscar agradar a si próprio. Momento para se desapegar e não ter medo de mudar e investir no diferente.
 
No 1° semestre, mais impaciência e nervosismo trazem precipitações e um clima de mais confronto. Procure direcionar esta energia para avançar nas suas propostas e também na conquista de novos caminhos. Uma boa alternativa é a pratica de atividades físicas e explorar novos e diferentes ambientes.
 
Bom ano para estabilizar sua vida, colher os resultados do que vem plantando nos últimos anos e adquirir uma posição de destaque na sociedade. 
 
Leão – os do 2° e 3° decanatos contam com a pressão de Saturno, indicando uma época de cobranças e de responsabilidades imediatas, aquelas que a gente não consegue deixar para depois. Coisas miúdas e detalhes que tomam muito do seu tempo poderão desanimar, mas resolve-los é necessário para que tudo se encaminhe com perfeição. Faça um balanço da sua vida e se aperfeiçoe em diversos setores. Cuide da saúde, pois a vitalidade estará em baixa, das articulações, ossos, pele e dentes. Mantenha o corpo e mente flexíveis.
 
No 2 ° semestre o grande benéfico, Júpiter, ingressa no seu signo trazendo de volta o otimismo, a confiança na vida e em si próprio, tão característicos do seu signo. Muitas coisas vão ficando claras e soluções para problemas atuais irão aparecer. Novas possibilidades e um clima de aventura se fazem presentes. Fique de olho no que surgir, faça contatos, encontre as pessoas e programe aquela viagem que você vem sonhando há tempos. Aliás, será o momento de correr atrás dos seus sonhos. 
 
Virgem – para os do 1º decanato, é fundamental manter o critério e não se envolver em situações que não estejam bem claras, pois há tendência a confusões e enganos. Em algumas ocasiões, situações enganosas poderão vir por parte de pessoas que lhe tragam propostas que, à primeira vista, possam parecer maravilhosas. Por isto, desconfie de tudo que seja muito fácil. Critério é a palavra. Mais interesse por temas espirituais estão em pauta, e você também poderá se voltar mais para as artes. 
 
Para todos, o 1° semestre está propício para inovar muitas coisas, buscar ser o dono da sua vida, concretizar seus interesses e colocar empenho e persistência para melhorar o que for preciso. Aproveite a sua capacidade para reverter e transformar situações desgastadas e altere o que for preciso em você e no seu ambiente. Por estar mais forte e assertivo chegou a hora de acreditar nos seus talentos e no seu potencial. Não tenha receios de se expor, mostre aos outros do que você é capaz, enfim, saia da sombra!
 
Libra – no 1° semestre Marte estaciona no seu signo, trazendo um período agitado, acelerado e com situações extremas. Cuidado com excessos, assumir coisas demais, impaciência e posturas duras. A vontade de alterar muitas coisas na sua vida aliada a este quadro, poderá fazer com que tome resoluções no calor do momento, o que irá trazer arrependimentos depois. Em épocas de imprevistos e novidades a todo momento, o melhor a fazer é procurar se equilibrar e ser flexível. Por isto, práticas físicas e exercícios de alongamento e de concentração irão lhe fazer muito bem. Hora de romper com o antigo, e você irá se surpreender com você mesmo, pois irá abandonar alguns personagens e adotar posturas mais independentes e sem se preocupar com o que os outros possam pensar. 
 
O recado é: tire da sua vida o que já não lhe serve mais, desde roupas, objetos, a pessoas e hábitos. Explore novas possibilidades e não se prenda ao que é considerado o certo, afinal, as verdades podem ser inúmeras. Saia da mesmice!
 
Escorpião – os do 2° e 3° decanatos recebem influência de Saturno, e vão precisar de paciência para lidarem com a lentidão característica deste astro. Importante terem foco no seu aperfeiçoamento pessoal e também profissional, na forma como atuam no mundo, pois este astro é o significador de ambição e de concretização. O corpo precisa de mais cuidados, pois a tensão poderá afetar as articulações, a coluna, e o fundamental é respeitar os seus limites. Caso esteja cansado, descanse! Busque estar em contato com a natureza, tomar Sol e usar cores mais vibrantes.
 
Preparem-se para no 1° semestre encaminharem seus projetos, e para quem tem assuntos legais a serem resolvidos, este é o momento. Viagens e estudos estão favorecidos, assim como contatos com pessoas influentes, e para tudo acontecer da melhor forma, será fundamental se expor mais, sair e conhecer pessoas. Importante deixar que as coisas se encaminhem no seu devido tempo, planejar e semear, pois tudo irá frutificar no momento certo. 
 
Sagitário – muitas oportunidades tendem a surgir, e você irá precisar de bastante critério para não correr o risco de se encantar com todas elas. Principalmente para os nascidos no 1° decanato, é preciso muita precaução com coisas fáceis demais, aquelas que requerem pouco esforço e dão um rendimento fantástico. Manter os pés no chão será fundamental. Na dúvida, desconfie! Também, mantenha uma dieta mais saudável.
 
Já no 2°semestre, todos devem se preparar para colocarem em prática os projetos e mudanças que vem querendo fazer nas suas vidas. Júpiter, seu astro regente, lhe envia boas relações e os ventos sopram a seu favor. Novas e interessantes oportunidades, melhorias nos seus rendimentos, portas se abrem e um período de mais aventura e possibilidades aparecem. Esteja atento e seja prático nas escolhas, amplie seus contatos, e pode contar com o apoio de pessoas influentes, sorte nos meios legais e boas relações com o exterior. Pode ousar mais e procure conhecer melhor as últimas novidades na tecnologia. 
 
Capricórnio – você vem passando por questionamentos, crises pessoais e insatisfação com o que está vivendo. Saiba que é para se desapegar de muitas coisas, pois não dá mais para sustentar situações que não fazem mais parte da sua vida. Muitas vezes por acomodação e mesmo medos, a gente evita mexer nas coisas, mesmo que elas não sejam mais satisfatórias, mas tem um dado momento em que não se pode mais seguir adiante com toda esta bagagem. Tenha estratégia em situações de confronto e saiba o que você deve descartar, pois é para seguir caminho somente com o necessário, pois mesmo que você não queira, o movimento já começou e as transformações estão em andamento.
 
No 1° semestre, evite agitação e estresse desnecessários, nada de querer antecipar as coisas de forçar a barra. Pratique atividades físicas e participe de atividades ligadas à comunidade. Esteja atento para oportunidades vindas de parcerias, pois elas irão lhe apontar novas alternativas e possibilidades de crescimento. Com objetividade e calma, você irá se encontrar e as peças vão se encaixando. 
 
Aquário – nem sempre a gente tem paciência para esperar o tempo para as coisas acontecerem, mas é preciso entender que tudo tem sua época e nada amadurece antes. Você se encontra numa etapa de aprender a lidar com os limites que a realidade coloca, e isto é fundamental para poder atuar na vida.  Seu desafio é trazer para a prática o que você tem na sua mente, de concretizar suas ideias e para isto acontecer é preciso ter disciplina. 
 
Preste atenção aos ossos e articulações, busque a flexibilidade e a fluidez. Aproveite o 1° semestre para encaminhar suas propostas e também para acelerar algumas coisas. 
 
No 2° semestre, um clima de aventuras e de novidades traz um novo ânimo, propostas aparecem, mas é preciso ter calma e critério, pois elas podem ainda demorar um pouco para se realizarem. Pessoas importantes e de influência estão de olho em você. 
 
Peixes – no 1° semestre você encontra boas oportunidades e sorte para se estruturar materialmente e criar uma base sólida, tanto em termos financeiros como profissionais. Importante ter em mente o que necessita, saber escolher e se empenhar de forma prática. Aproveite os bons contatos e a ajuda de amigos.
 
Os do 1° decanato já encontram mais dificuldade em fazer escolhas, pois passam por um momento de dúvidas e indefinições. Importante ter critério para não entrarem em situações mal avaliadas e confusas, procurem não misturar assuntos práticos com impressões e sentimentos, por isto cuidado, quando algo não estiver tão claro procure auxílio de alguém de sua confiança. A questão é a falta de limites e a tendência a entrar em situações enganosas. Cuidem da sua energia e da imunidade, evitem se envolver com os problemas alheios pois a sensibilidade está forte.
 
Todos podem aproveitar para melhorarem a vida material e concretizarem seus anseios espirituais e artísticos. Também encontram chances de transformarem situações desgastadas.
 
Orbitando…
Curso – A Escola Santista de Astrologia promove curso intensivo básico de Astrologia com início no dia 07 de janeiro. E a próxima excursão para o fenômeno do algodão no dia 30 de janeiro. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando, entrevista a numeróloga Aparecida Liberato, que fala sobre “Previsões pela Numerologia”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras – “Os signos em 2014”, com os astrólogos George Jorge e Márcia Bernardo, é o tema do Programa Fronteiras da Ciência, apresentado por Jadir Albino, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – A professora Lia Diskin fala sobre “Cultura e Paz” no Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, na Santa Cecília TV, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.