Roteiros Nacionais

Rolezinhos por SP

11/04/2014
Apesar de ter sido elaborado pensando nos turistas estrangeiros que visitarão o Brasil durante e Copa do Mundo, o guia “Roteiros paulistas”, lançado esta semana pelo Governo do Estado, traz uma série de opções interessantes para os próprios brasileiros conhecerem. 

Com 236 páginas e em três idiomas (português, espanhol e inglês), a edição apresenta 55 roteiros, distribuídos por 49 municípios paulistas localizados até 300 quilômetros da Capital. O guia tem dicas de praias paradisíacas, belos cenários nas montanhas, lugares históricos e variadas opções de turismo de aventura. São quatro temas: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza. 

Entre os 55 roteiros estão uma visita de um dia a Santos; dois dias de requinte em um passeio gastronômico em Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira; e três dias de aventura nas cachoeiras e praias preservadas de Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte paulista. 

Além dos passeios sugeridos, o guia traz informações sobre acomodação, alimentação, como chegar ao destino e serviços úteis aos estrangeiros, com orientações sobre a moeda, como fazer ligações telefônicas e contatos de consulados. Um capítulo especial é dedicado a grandes craques paulistas de futebol, do passado e do presente, que revelam suas lembranças e preferências de viagem pelo Estado. 


(Crédito: José Luiz da Conceição/Governo SP)


Serviço – O guia Roteiros Paulistas pode ser consultado online no site