Baixada Santista

Eco Plaza Cubatão será entregue em 2016

16/04/2014
A prefeita Marcia Rosa recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (15) os idealizadores do Eco Plaza Cubatão, o maior empreendimento comercial privado da história da Cidade. Os empresários anunciaram que o lançamento oficial do complexo acontecerá em agosto e as obras, em fevereiro de 2015. A expectativa é que o shopping, centro comercial e hotel sejam entregues no primeiro semestre de 2016.
 
Com cerca de 75 mil m2 de área construída, o Eco Plaza Cubatão já teve emitido o alvará que autoriza o início dos trabalhos. Em contrapartida, os seus idealizadores farão diversas melhorias no Município, dentre elas, a implementação da Rede Cegonha, do Governo Federal, por meio da construção do abrigo do Centro de Parto Natural e da Casa da Gestante, dois dos principais componentes do Quarteirão da Saúde.
 
Participaram do evento o empresário Leopoldo Arias, da Arias Invespar; André Canoilas, da AMC Holding; Marco e Roberto Clemente Santini, da RRS Empreendimentos Imobiliários, além de secretários e técnicos da Prefeitura.
 
Melhorias – Além da demolição do antigo prédio da Policlínica, na Avenida Martins Fontes, e construção em seu lugar do Centro de Parto Natural (como parte da Rede Cegonha, do Governo Federal) e da Casa da Gestante, do Bebê e Puerpéria, os realizadores do complexo também farão as seguintes contribuições:
 
– Custeio para nova configuração de acessos da Cidade, incluindo complementação da rede cicloviária;
 
– Paisagismo na região das avenidas Martins Fontes e Henry Borden, e humanização de espaço público na região da Vila Natal;
 
– Construção de bacias de contenção de água pluvial (piscinões), descarte, destinação e/ou reutilização adequada do entulho da obra do shopping;
 
– Providências técnicas para que não haja excesso de ruído e vibrações durante os trabalhos de construção do empreendimento.
 
Como compromisso de responsabilidade social, os empreendedores irão preferencialmente contratar mão de obra e corpo de funcionários via PAT Cubatão, além de realizarem compras e adquirirem insumos no comércio local. Por fim, sempre que necessário, o heliponto do centro comercial será disponibilizado para desembarque de pacientes da rede municipal de saúde.
 
Projeto – O projeto do Eco Plaza Cubatão prevê a construção de um dos principais equipamentos do gênero em todo o Estado: shopping center com quatro pavimentos e 263 lojas, e duas torres: uma sediará o hotel Íbis Cubatão, com 152 quartos, e a outra, um centro empresarial com 252 salas.
 
Uma realização da Arias Invespar Investimentos e Participações, AMC Holding e RRS Empreendimentos Imobiliários, o Eco Plaza Cubatão terá um estande de vendas no local a partir de agosto. Somente na sua construção, serão gerados 3.500 empregos diretos. Outros milhares vão ser criados nas lojas e estabelecimentos que funcionarão no centro de compras e nos demais equipamentos previstos no complexo.