Cinema

São Vicente recebe cinema sustentável

16/04/2014
A cidade de São Vicente recebe, na sexta (24), o CINESOLAR, primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. O projeto realizará uma sessão de Saneamento Básico- O Filme, às 20h, no bairro do Japui, na Capela Nossa Senhora da Aparecida (r. Paulo Horcel, 250). Antes da exibição, a iniciativa promoverá uma oficina de música orgânica no Centro de Convenções da Costa Mata Atlântica (av. Capitão Luiz Pimenta, 811, Parque Bitarú), a partir das 15h, para alunos de uma escola do Parque Bitaru. Todas as atividades serão gratuitas, e somente a sessão do filme será aberta ao público.
 
O CINESOLAR é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas – tudo isso utilizando energia limpa e renovável. O diferencial desta iniciativa é que o próprio veículo possui toda a estrutura para realizar esse tipo de ações, desde cadeiras para o público até uma cabine de DJ.
 
O veículo percorrerá vinte cidades do estado de São Paulo durante os meses de abril, maio e junho, com o patrocínio das empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e do Instituto Votorantim. Além de São Vicente, também recebem o CINESOLAR as cidades de Taubaté, Votorantim, Vinhedo, Salto de Pirapora, Itapecerica da Serra, Araçariguama, Santa Isabel, Arujá, Barueri, Capão Bonito, Ribeirão Grande, Itapeva, Pardinho, Cajamar, Ibiúna, São José do Rio Preto e Mirassol. 
 
A programação cultural do circuito itinerante terá oficinas de música orgânica, que reutilizam materiais para a confecção de instrumentos e a criação de músicas coletivamente, e sessões de cinema com a exibição de curtas e longas-metragens. 

Serviço

Oficina de música orgânica com o CINESOLAR (atividade fechada)
Quinta-feira, 24 de abril
Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica
Endereço: Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru
 
Sessão de cinema com o CINESOLAR (atividade aberta ao público)
Quinta-feira, 24 de abril, às 20h
Rua Paulo Horcel, 250 – Japui
Entrada gratuita