Fronteiras da Ciência

Domingo de Páscoa

18/04/2014
Domingo de Páscoa | Jornal da Orla
Para os cristãos, o domingo de Páscoa representa o renascimento de Cristo e, ainda, a esperança de uma nova vida. É também uma oportunidade para refletirmos sobre o que desejamos para o futuro de nossos filhos.
O mundo moderno tem mudado com uma velocidade impressionante, para o bem e para o mal, e cada vez mais cabe a cada um de nós a tarefa de fazer escolhas que podem definir o que seremos amanhã.
Se a ciência tem-nos proporcionado avanços fabulosos em todas as áreas de atividade humana, infelizmente não conseguimos transformar esses avanços em conquistas capazes de acabar com as imensas desigualdades sociais, a fome e a miséria que são uma chaga que persiste no planeta.
Neste contexto, o Papa Francisco tem lançado ao mundo uma luz de esperança ao defender ideias e valores que, efetivamente, podem transformar a humanidade e dar à vida o seu verdadeiro significado. O Papa tem condenado a luxúria e ganância em detrimento de valores essenciais, como amor, justiça e fraternidade. E não tem poupado nem mesmo setores da Igreja que relutavam
em seguir, na prática, os ensinamentos de Cristo.
Não por acaso, em seu pontificado de pouco mais de um ano, Francisco foi eleito pela revista Fortune como “o líder mais importante e influente do planeta”.Vale lembrar que ele já havia sido apontado como “o homem do ano” pela revista Time. Sua ação, como líder, tem sido uma bênção para todos os povos e nos mostra que o bem deve ser praticado diariamente.
Independentemente de que religião o leitor seja seguidor, ou mesmo que seja ateu, a pergunta que se coloca, e que deve ser motivo de reflexão neste domingo de Páscoa, é: “Pode o ser humano, por mais rico e poderoso que seja, ser feliz sozinho?”
Neste momento, também convidamos o leitor a fazer uma reflexão sobre o
sentido da vida e a avaliar um pensamento do psiquiatra e escritor Augusto Cury: “Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário”.
Um excelente domingo de Páscoa a todos.