Santos

Santos receberá nova edição da Fitness Brasil em 2015

22/04/2014
Realizada durante o último feriadão de Páscoa, de sexta até esta segunda-feira (18 a 21), a 24ª Fitness Brasil Internacional reafirmou a sua posição como maior evento para profissionais de educação física do mundo. Devido ao grande público, de cinco mil congressistas e 80 mil visitantes à feira, realizado em paralelo ao congresso, os organizadores já confirmaram que Santos receberá o evento novamente em 2015, entre os dias 1 a 3 de Maio de 2015.
 
“Mais uma vez, atingimos nossas metas. Realizamos mais de 90 cursos em quatro dias para cerca de cinco mil congressistas. Estimamos que mais de 80 mil pessoas tenham visitado nossa feira. Em 2015, comemoraremos 25 anos e, entre outras atrações, teremos a presença de um grande artista do showbiz. Vamos fazer uma grande festa para a Cidade, não só para quem estará no evento”, afirma Waldyr Soares, fundador e presidente da Fitness Brasil, empresa organizadora do congresso sediado no Mendes Convention Center, em Santos.
 
Além dos cursos para os profissionais de educação física, a Fitness Brasil também abrigou uma feira com 90 expositores, a Expo Fitness Brasil, reunindo destaques e novidades em equipamentos, atividades, nutrição, vestuário. Em quatro dias, mais de 80 mil pessoas visitaram a exposição, lotando os corredores de manhã até de noite, sendo mais uma atração turística para quem passou o feriadão em Santos. Além de conhecer as principais novidades do segmento, os visitantes da Expo Fitness Brasil contaram com uma programação de aulas gratuitas com métodos de treinamento mais avançados do mercado de academias. 
 
“Em evento deste porte, que alia a uma grande feira a um congresso para profissionais, movimenta a Cidade como um todo, pois recebemos muitos visitantes de outras cidades. Além dos negócios realizados na própria feira, a economia local se beneficia pelo grande fluxo de pessoas em hotéis, restaurantes e shoppings”, ressaltou Alcídio Mello, secretário de esportes de Santos, durante sua presença ao evento.