Dia das mães

O presente certo para cada estilo de mãe

02/05/2014
O presente certo para cada estilo de mãe | Jornal da Orla
Mãe pode ser igual em vários aspectos- no amor, na dedicação, na preocupação -, mas cada mulher é única, com personalidade e estilo próprios, portanto, o que vale para uma não corresponde ao desejo da outra. Nada melhor do que o filho (a) para conhecer o tipo da mãe que tem e escolher o presente que combine perfeitamente com a sua pessoa. Confira algumas dicas para presentear com mais garantia de agradar:
Caseira- Uma mãe que não trabalha fora de casa costuma cozinhar mais, cuidar da limpeza e organizar frequentemente o lar. Por essa razão, vai gostar de ganhar produtos de cuidado pessoal, como cremes e perfumes. Não há problema em dar eletrodomésticos ou outro produto para a casa, desde que a mãe deixe claro que queira ganhar este tipo de presente.
Alternativa- As mães alternativas costumam ser bem fashionistas e gostar de peças exóticas. Acessórios como brincos, colares e chapéus são bons presentes.
Workaholic- Uma boa aposta para as mamães ligadas no trabalho são livros de viagens, malas e bolsas bem bonitas e estilosas ou livros relacionados ao meio em que ela atua profissionalmente.
Hi-tech- Para agradar as mães aficcionadas por tecnologia é preciso levar em conta se ela trabalha fora ou é dona de casa. Para as profissionais, as melhores alternativas são computadores de última geração, artigos eletroeletrônicos e acessórios para celular. Já para as caseiras, a modernidade pode estar presente até mesmo nos artigos domésticos.
Romântica- As mães românticas são mais sonhadoras, nostálgicas e ligadas a momentos lúdicos, além de adorarem surpresas. Por isso, joias, flores, chocolates e uma linda mesa de café da manhã são boas pedidas.