Cinema

Tecnologia XD chega a cinema da região

03/07/2014
O público do Cinemark Praiamar, em Santos, já pode usufruir da tecnologia XD (Extreme Digital Cinema), instalada na sala de número 4 do complexo.
 
O cinema é o 30º da Rede a receber uma sala com o formato. Com telas maiores que as convencionais, que ocupam toda a parede, do teto ao chão da sala de exibição, o XD é um avanço para as salas tradicionais e reúne o que há de mais moderno em projeção 2D e 3D.
 
A tela chega a ser 40% maior que uma tela utilizada nas salas convencionais. O projetor digital único é o mais brilhante do mercado e chega a 30 mil ANSI lumens, medida de luminosidade que garante uma maior definição de cor, contraste, brilho e nitidez. Os diferenciais da sala não param por aí.
 
O sistema de som é customizado, desenhado e ajustado de acordo com os padrões Cinemark, com 50 mil watts de potência contra uma média de 8 a 12 mil utilizados em uma sala convencional, além de 7,1 canais de áudio.
 
A exibição de filmes em salas que exploram ao máximo as possibilidades de tecnologia do cinema tradicional é uma tendência mundial. A tecnologia XD foi lançada pela Rede Cinemark, nos Estados Unidos, em março de 2009. O primeiro complexo a receber a inovação foi o da cidade de Plano (Texas).