Comer e beber em Santos

Almoço visto por outros olhos

18/07/2014
Com a proposta de oferecer um almoço diferenciado, mas com um preço acessível, o chefe de André Ahn, que há dois anos e meio comanda o restaurante Guaiaó, abriu uma nova opção no coração do Centro de Santos. 
 
O local não poderia ser melhor, e escolhido a dedo, no calçadão da XV de Novembro, um local que reúne a história e arquitetura que sempre fez com que André fosse apaixonado pelo Centro. Com o local escolhido, hora de colocar a ideia em prática. De cara André descartou um restaurante artesanal, como ele trabalha no Guaiaó, a proposta era de algo clássico e saboroso, a saudade que ele tinha de fazer a comida do dia a dia e que pudesse atingir mais gente e com um cardápio dinâmico. Hoje, a casa trabalha com uma média de 14 pratos e que podem mudar a qualquer momento, conforme o mês ou estação do ano, por isso nem cardápio o local tem, todas as opções estão sob os pratos. 
 
Para ajudar nesta tarefa, André reuniu mais quatro chefes, que trabalham com ele no Guaiaó, e trouxe para ajudar na cozinha e na preparação dos pratos, que não esquece nem do tradicional arroz e feijão. Todas as massas são preparadas diariamente na casa em uma cozinha totalmente de vidro, onde o cliente sentado vê os chefes trabalhando. 
 
O destaque do cardápio fica para o Peixe branco da estação (R$ 21) que acompanha molho de maracujá e purê de cenoura. Outra opção é a Salada de beterraba recheada (R$ 18), que vem com creme de beterraba com queijo gruyere e redução de aceto balsâmico. 
 
Para beber, a dica são os sucos naturais, que podem ser servidos no copo ou em garrafinhas. Os sabores? Varia conforme as frutas disponíveis em cada dia, já que todos os sucos são feitos com a fruta, e não com polpa. 

Almoço por André Ahn – Rua XV de Novembro, 47, Centro. Telefone 3322-5379. De segunda a sexta-feira, das 11h às 15h.