Notícias

Signo de Leão

18/07/2014
Este signo fixo pertence ao elemento Fogo, e nele se exterioriza o calor, a autoconfiança e também a força disciplinada dirigida por uma forte vontade. Regido pelo Sol, o leonino busca o reconhecimento, o destaque e são pessoas que tendem a dramatizar as coisas tornando-as sempre mais espetaculares do que são na realidade. Aliás, a realidade pode ser uma dificuldade para eles pois ela traz limites, por vezes falta de dinheiro e momentos sem nenhum glamour.
 
A busca a de si, do desenvolvimento das suas potencialidades e do que tem de diferente e exclusivo é a meta leonina, por isso possuem uma necessidade de mostrarem a sua criatividade, fazerem as coisas do seu jeito, deixando a sua assinatura. É extremamente difícil e frustrante ser mais um, fazer um trabalho igual aos outros, pois é preciso colocar algo de diferenciado e deixar marca. Quando este comportamento torna-se excessivo temos o egocêntrico, o tipo autoritário, exibicionista e vaidoso que quer aparecer de qualquer jeito e buscando ser o centro das atenções. Encarando o mundo a partir de si, não percebe as diferenças entre ele e os outros, não distinguindo bem as complexidades da natureza humana. Como o Sol, seu regente, pensa que tudo orbita em torno de si próprio e magoa-se quando não é notado. 
 
São pessoas românticas, não gostam de rotina e sempre buscam mais glamour na vida. Uma forte característica do signo é a generosidade, pois gostam de ajudar as pessoas. São carismáticos, fiéis e incentivam os outros. Leão é o signo da realeza, do comando, do fogo que esquenta e leva calor a todos que estão por perto, mas assim como uma criança precisa saber quem é, e quando não consegue por si busca a resposta na aprovação dos outros.
 
Independentemente do signo, esta época em que o Sol atravessa Leão é propícia para acreditar mais em nós mesmos, para criar e exteriorizar nossos talentos. Também, é possível aproveitar para cuidarmos mais de nós mesmos, de quem queremos vir a ser, buscando nosso crescimento e brilho. As atividades criativas encontram facilidade de expressão, pois é o momento de procuramos a nossa individualidade e aonde podemos ser nós mesmos.
 
Para os leoninos, neste ano, o período de aniversário está bastante propício pois Júpiter, astro da sorte e da prosperidade, ingressou no seu signo, aonde ficará pelos próximos 12 meses. Aproveitem para irem atrás dos seus sonhos, ampliar contatos, viajar, conhecer outros lugares e culturas, estudar e abrirem-se para as oportunidades que a vida lhes apresentar. Boa sorte e parabéns!
  
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove os seguintes cursos: Magia Astrológica (dia 26), Revolução Solar(dia 23), Tarot (22) e Atendimento de Mapa karmico (25). Informações: 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o coreógrado Douglas Rebelo que fala sobre Dança. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista o médico Dr. Carlos Alberto Cyrillo Sellera sobre o tema “Dicas preciosas para a saúde cardíaca”. No Programa Fronteiras da Ciência. Na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Estratose Hepática”, com a médico infectologista Dr. Ricardo Leite Hayden, é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.