Casa e Decoração

Oito dicas para ampliar um quarto pequeno

25/07/2014
Oito dicas para ampliar um quarto pequeno | Jornal da Orla
Use cores claras
Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que dão sensação de amplitude. O uso do mesmo tom nos pisos e paredes faz com que o ambiente pareça mais amplo. 
 
Cama pede gavetões
Utilize gavetas na cama para guardar sapatos ou objetos que não utiliza com frequência.
 
TV suspendida, sempre!
Colocar a televisão na parede é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis. É importante lembrar-se de inserir uma prateleira para colocar o DVD, o videogame e o aparelho da TV a cabo também.
 
Pufes para economizar espaço
Se você tem filhos adolescentes, sabe o quanto gostam de receber os amigos. Por isso, opte por pufes. Além de economizar espaço, podem ser guardados facilmente.
 
Contribua para a circulação
Deixe os corredores com pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Este pequeno espaço vai facilitar a circulação pelo local.
 
Móveis e portas de correr
Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.
 
Tenha organização
Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados e sem espaço para serem guardados poluem o quarto. Neste caso, tenha sempre algumas caixas organizadoras para guardar livros e revistas, entre outros.
 
Espelhos  liberados
Na decoração, eles têm a capacidade de dar a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é. Por isso, utilize quantos espelhos quiser.