Notícias

Os pais segundo a astrologia

08/08/2014
Fornecemos abaixo uma breve interpretação sobre as características generalizadas do Pai de cada Signo.
 
Pai de Áries – é dinâmico e gosta de conquistar seus objetivos, faz o tipo guerreiro, lutador e incentiva o filho a batalhar pelo que deseja. Não desiste facilmente das coisas e tem espírito competitivo. Em casa quer ser obedecido e pode ser agressivo e estourado, mas não é de guardar rancor e esquece rapidamente. Gosta de novidades, atividades físicas, movimento e não suporta injustiças. Presentes: artigos esportivos, óculos escuros, acessórios para carro; perfumes com aroma mais ardente e estimulante.
 
Pai de Touro – valoriza a segurança e o conhecido e mostra ao filho o valor que as coisas têm, e isto não só no sentido financeiro. Bastante afetuoso e responsável está sempre atento a suprir as necessidades básicas e prioriza os valores familiares. Gosta do contato físico, ser abraçado e também do conforto e dos prazeres da vida, amante de música e das artes, adora uma boa mesa, por isto você pode presenteá-lo com vinho, queijos, roupas confortáveis, chocolates, cds, dvds e perfumes com aroma amadeirado e adocicado. 
 
Pai de Gêmeos – gosta de mostrar novidades para os filhos, o que está acontecendo na região em termos culturais. A comunicação, a troca é de fundamental importância para esse pai. Prioriza a liberdade e o entendimento, conhece muita gente e tem um jeito mais irrequieto de ser, curioso, meio moleque. Muito ligado nas últimas novidades da tecnologia, você pode presenteá-lo com celulares, tablets, livros e também roupas leves e bem modernas. Os perfumes com aroma cítrico irão ajudá-lo a se concentrar mais.
 
Pai de Câncer – maternal, protetor, aquele pai que trocou as fraldas, deu a mamadeira e ficou acordado diversas noites. Afetuoso, gosta de satisfazer a vontade dos filhos, da convivência familiar e adoraria ter sempre suas crias por perto. Sua memória é muito boa, e adora rever fotografias e relembrar a infância dos filhos. Por isto, porta-retratos, objetos de casa e também de cozinha, afinal, almoços familiares lhe dão muito prazer. Perfumes florais, levemente adocicados, tendem a lhe agradar.

Pai de Leão – tem orgulho de sua prole, incentiva os filhos e valoriza seus talentos. Adoram ser admirados e são eles que controlam as coisas.  Normalmente, são muito presentes na vida dos filhos e por serem possuidores de um temperamento forte, querem manter tudo sob controle.   Festeiros, animados e brincalhões, incentivam os filhos a se mostrarem e a desenvolverem a autoconfiança. Roupas vistosas e de cores vibrantes, pois gosta de destaque e os perfumes amadeirados com um toque frutal. 
 
Pai de Virgem – tipo trabalhador, perfeccionista, gosta de fazer consertos domésticos, sempre ocupado, o que dá impressão de que ele não tem tempo para você, mas a manifestação de afeição e carinho é demonstrada nos serviços prestados. Tem paciência para ensinar aos filhos como as coisas funcionam, são exigentes com a limpeza, a alimentação e em não deixam faltar nada dentro de casa. Presenteie-o com roupas de tecidos naturais, livros sobre dietas e alimentação saudável, e uma caixa de ferramentas. Perfumes amadeirados mas com um leve aroma cítrico.

Pai de Libra – valoriza a educação, as regras e o bom convívio entre as pessoas e a imagem social. Tem muita habilidade para equilibrar as coisas, sabendo harmonizar as diferenças e cultivar os relacionamentos.  Diplomático, apurado senso estético, tem sempre uma palavra simpática para dizer às pessoas. O equilíbrio das formas e das cores é fundamental, por isto, roupas bem cortadas, quadros, objetos de arte, bebidas requintadas, são uma ótima dica. Perfumes mais cítricos irão lhe agradar. 

Pai de Escorpião – pode parecer um pouco misterioso e apresentar uma aparente frieza e distanciamento, mas, na verdade, é muito sensível e capta tudo o que se passa. A intensidade é a sua marca, e costuma guardar o que lhe fazem, tanto de bom quanto de ruim. Tem força para passar por transformações, e um grande interesse em investigações, pesquisas e coisas ocultas. Gosta de cores mais escuras, preto, vermelho, livros de suspense, filmes de mistério e assuntos relacionados ao inconsciente. Perfumes fortes, daqueles que deixam marca.

Pai de Sagitário – brincalhão e otimista, possui senso de humor, valoriza muito o conhecimento e adora conhecer novos lugares, viajar. Quer ir além do comum, possui ideais elevados e tem capacidade de encontrar um sentido para tudo o que lhe acontece, graças à sua visão mais filosófica e abrangente da vida. Dica de presentes: malas e artigos para viagens, ou mesmo uma viagem de presente para ele, livros sobre outras culturas e religiões, para perfumes, faça opção por aromas cítricos.

Pai de Capricórnio – mais sério, muito profissional e preocupado com a carreira, ele está sempre querendo atingir o grau máximo de eficiência. Mas, mesmo sendo disciplinado, surpreende com seu humor no estilo britânico, e consegue contar histórias engraçadas com uma expressão séria.  Possui uma natureza prática para lidar com a vida e passa um sentido de ambição e a necessidade de se preparar e se aperfeiçoar a vida. Gostam de roupas mais discretas e tradicionais, livros de história, política e economia. Perfumes discretos, de aroma amadeirado. 

Pai de Aquário – tipo antenado, conectado com as últimas novidades e sempre trazendo novos conceitos e grandes ideias para o mundo, tanto em termos sociais, como nos espirituais ou científicos. Diferente, independente e livre de convenções, ele é sai fora dos padrões. Seu jeito impessoal pode prejudicar a relação com seus filhos, mas é um grande amigo e companheiro.  Como ele adora as últimas novidades da tecnologia e da informática, tudo o que tiver de novo na área irá ser perfeito, e pode incluir jogos também. Perfumes florais.

Pai de Peixes – tipo sensível, gosta de ajudar e se apega facilmente às pessoas. É muito afetuoso, valoriza as relações humanas e a troca de intimidade com todos. Por ser impressionável, pode ter atitudes muito subjetivas e que se revelam pouco realistas. Forte imaginação e senso artístico lhe facilitam criar um mundo maravilhoso e mágico para os filhos, incentivando-os a usarem a intuição e a imaginação. Você pode presenteá-lo com filmes, cds, livros de arte, roupas exóticas e instrumentos musicais. Perfumes suaves, com um toque de lavanda. 

Orbitando…
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove o curso Intensivo Básico de Astrologia para início em dia 11 de agosto com turmas tarde e noite; curso de Tarot – Arcanos Maiores e Menores, dia 12; curso de Numerologia Pitagórica e Numerologia Chinesa no dia 14; Dinâmica de Interpretação com Previsões no dia 20 e, no dia 29, a excursão para o Fenômeno do Algodão. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o eubiota Ney Cordeiro que fala sobre “Eubiose: 90 anos”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista Dallesandro Bence Santana Rodrigues que fala sobre “Para onde caminha o planeta Terra? No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Os 15 anos do Smart Center” com Silvana Barros e Carla Guassaloca é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.