Notícias

As mudanças de Plutão

15/08/2014
Durante nossa existência são vários os momentos em que passamos por crises. E elas podem ser provocadas por fatores externos ou por questionamentos internos.

Um fato como um acidente, uma perda, morte ou enfermidade pode desencadear uma crise, e ele é filtrado pela particularidade de cada um. Por isto,  cada pessoa responde de forma diferente a fatos semelhantes. Umas reagem abruptamente e outras com mais serenidade. Existe o fato concreto, objetivo, mas a maneira de interagir com o acontecimento é que difere nas pessoas.

Entre os vários planetas em Astrologia que trazem à luz emoções reprimidas e esquecidas, as crises desencadeadas por Plutão representam processos de eliminação, da necessidade de finalizar posturas, comportamentos ou mesmo de descartar objetos materiais e apegos, coisas que impedem a trajetória para outros rumos na vida. Não se passa para a outra etapa carregando antigas bagagens, repetindo hábitos e se apegando a personagens desgastados. E é verdade que não dá para passar ileso, pois esses períodos acompanham dores.

A conhecida frase eu entendo, mas não compreendo é típica de uma mudança que ainda não conseguiu ocorrer. O entendimento é do intelecto e a compreensão é do coração.

Plutão sinaliza um período em que transformações e reformas são necessárias; um ciclo também obsessivo de mudanças e de ideias fixas. Para uns, uma fase de renovação e de grande autoconhecimento, enquanto que para outros representa uma queda total de abandono e entrega. O grau de consciência e amadurecimento de cada um é que vai determinar a compreensão dos fatos.

Para todas as pessoas, o setor do mapa astrológico em que Plutão estiver transitando tende a sofrer as transformações e apresentar crises. Atualmente, ele se encontra por volta do grau 11 do signo de Capricórnio, afetando de forma mais crítica os nativos deste signo, mas também os arianos, librianos e cancerianos. É importante ressaltar que estes períodos também fazem com que as pessoas possam entrar em contato com seu próprio poder. Poder este de transformar a si e às situações e também de se regenerar e de renascer, mais forte, para outras experiências.
 

Orbitando…
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove o curso de Dinâmica de Interpretação com Previsões no dia 20. Já no dia 29, a excursão para o Fenômeno do Algodão e atendimento de mapa astrológico karmico. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.

Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o grafólogo e psicanalista José Bosco que fala sobre “Grafologia”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.

Fronteiras –  Jadir Albino entrevista o professor Darrel Champlim que fala sobre “Sonhos Premonitórios”. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.

Arte de Viver – “Os benefícios da Quiropraxia” com os profissionais Miguel Mastropaulo e Cristiano Pareja é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.