Roteiros Nacionais

Expoflora anuncia as tendências das flores e plantas

22/08/2014
Considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a 34ª edição da Expoflora será realizada de 29 de agosto a 28 de setembro em Holambra, a 140 km de São Paulo, apresentando as novas tendências da floricultura e paisagismo. O evento acontece de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, e a expectativa é atrair público de 300 mil visitantes. 

O objetivo da Expoflora não é vender, mas fomentar o comércio de flores e plantas
ornamentais em todo o país. No parque poderão ser encontradas cerca de 200 espécies e mais de 3 mil variedades cultivadas por aproximadamente 300 produtores. As duas cooperativas de Holambra, Veiling e Cooperflora,  respondem por 50% das flores e plantas vendidas no Brasil.

Confira as principais atrações:

Exposição de arranjos florais – Vitrine para os principais produtores de flores do Brasil, este ano terá como tema Flores, Magia e Alegria. Os cenários incluem as fantasias do País das Maravilhas ao Fantástico Mundo do Circo. 

Mostra de  Paisagismo e Jardinagem – Terá como tema Jardins em Festa. Em 28 ambientes, paisagistas, arquitetos, decoradores e designer de interiores mostram como as áreas verdes podem ser melhor utilizados para celebrações que vão de grandes casamentos a um piquenique a dois.

Shopping de Flores – Em uma área de 3.300 m², o visitante poderá escolher o que comprar nas prateleiras e bancadas repletas de flores e plantas em vasos, além de sementes e bulbos. 

Parque temático – São várias atrações em uma área de 250 mil m². O evento inclui city tour pela antiga colônia holandesa e visita a um campo de produção de flores, desfile de carros alegóricos e a espetacular Chuva de Pétalas, para a qual são utilizadas cerca de 18 mil rosas ou 150 quilos de pétalas. 

Capital Nacional das Flores – A antiga colônia holandesa, hoje um município com aproximadamente 12 mil habitantes, mantém as tradicionais holandesas na culinária típica e nas danças tradicionais. Cerca de 300 jovens holambrenses, divididos em 10 grupos, irão se apresentar diariamente na Expoflora, nos quatro palcos do recinto. O ingresso para a feira custa R$ 34,00 na bilheteria. A cidade pode ser acessada pela SP 340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140. Mais informações pelo tel (19) 3802-1421 e [email protected]