Notícias

O bom e o mau

25/08/2014
De um lado, a conjunção dos planetas chamados como benéficos, Vênus e Júpiter, no signo de Leão e de outro a conjunção de Marte e Saturno no signo de Escorpião, estes conhecidos como maléficos.
 
Os termos benéfico e maléfico para quem não está acostumado com a linguagem astrológica representam a natureza dos astros: os que dão e promovem oportunidades e os que dificultam e geram conflitos e crises. Essa forma de avaliação é bem antiga e atualmente existem outras maneiras de interpretá-los. Claro que não querendo minimizar essa avaliação dos efeitos atribuída pelos antigos astrólogos.
 
A conjunção Vênus e Júpiter pode tanto nos oferecer melhorias e nos poupar de situações difíceis como também no excesso causar muitas perdas e danos como a ostentação e a falta de perceber a realidade das coisas, vivermos sem perceber as consequências do que fazemos por acreditar que somos protegidos pelos deuses, e daí o pecado da hybris (do grego, descomedimento) acontece. E serão muitas as avarias, tendo que mais tarde juntar os cacos. E se sobrarem para contar história.
 
Já no que se refere aos astros Marte e Saturno, duros e conflituosos para muitas situações como perdas, acidentes e guerras, quando bem projetados conferem esforço e disciplina que são necessários para qualquer projeto de vida. Talvez as melhores palavras a serem utilizadas para os termos benéficos e maléficos sejam facilitadores e desafiantes.
 
O astrólogo avalia a posição desses astros numa carta astrológica e em cada uma será afetada numa área diferente da vida, mas no geral alguns signos recebem mais fortemente essa influência.
 
Algumas palavras para os signos nesse período que recebem a influência desses astros:
 
Áries: recomeçar, mas reavaliando
Touro: deixar fluir e viver com leveza
Gêmeos: deixar seus projetos mais claros
Câncer: focar nos seus objetivos profissionais
Leão: criar situações e aproveitar oportunidades
Virgem: menos julgamento e mais clareza
Libra: ampliar seus horizontes
Escorpião: fazer do mesmo algo criativo
Sagitário: investir em conhecimento
Capricórnio: capacidade para superar obstáculos
Aquário: ser mais transparente com você mesmo
Peixes: aceitar os desafios e ascender
 
De qualquer forma em nossa vida prática é preciso contar com essas referências boas e más, seja num relacionamento amoroso, num ambiente de trabalho ou no convívio com a família. Como uma situação irá terminar após um período ameaçador só vai depender de como você vai responde a ele, pois os astros inclinam e não determinam.
 
Orbitando…
 
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove em setembro: curso básico de astrologia, tarot, numerologia chinesa, grafologia. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será no dia 29/08. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a psicóloga e astróloga Lydia Vainer que fala sobre “Câncer de mama e astrologia”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista Rogério Baraquet que fala sobre Musicoterapia e o poder do som. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “A importância do psicólogo na atualidade” com o psicólogo Ricardo Salles é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.