Notícias

Chevron na decoração

29/08/2014
Geométrica e fácil de reproduzir, ela pode ser usada em papéis de parede, almofadas, quadros, pisos, edredons e até móveis. Segundo a arquiteta Carla Torci, do blog “The Blue Post”, ela atua como um curinga para compor combinações e revestir cômodos da casa. 
 
Papéis de parede
Se você não tem medo de ousar, a estampa Chevron pode aparecer nas paredes dando uma sensação agradável de movimento ritmado e que pode ajudar a ampliar o ambiente. “Um ziguezague grande, mais aberto, aumenta visualmente a largura da parede”, diz Carla. Já com relação às paredes grandes, o cuidado deve ser maior. “Um ziguezague muito pequeno e com cores contrastantes pode ser um pouco psicodélico e acabar incomodando o olhar”, adverte.
 
Móveis
Tem medo de colocar uma estampa marcante nos pisos ou nas paredes? A melhor solução é investir nos móveis e em pequenos detalhes que trazem a sensação elegante da estampa. Adesive ou pinte um móvel usando o padrão Chevron. Além disso, a estampa é queridinha por aqueles que gostam do projeto “faça você mesmo”.
 
Cortinas
Por trazer uma proposta geométrica, essa estampa não poderia ficar de fora de projetos contemporâneos. Para que a estampa não pese demais no ambiente, escolha ziguezagues pequenos. Para cortinas grandes, Carla Torci indica fazer somente um detalhe na barra ou xale nas laterais.
 
Piso
Para quem prefere de ir além do óbvio, o ziguezague é uma ótima escolha para deixar o ambiente mais “descolado”. Um tapete estampado ou colorido também pode ajudar a dar a mesma impressão.  “O tapete é uma ótima escolha. Se for grande, procure não repetir o chevron nos demais acessórios do ambiente”, diz a arquiteta.
 
Sem exageros
Cuidado para não deixar o cômodo muito temático, colocando a tendência na decoração toda. Para não exagerar, escolha um dos pontos citados para exibir a estampa somente nele. “Outro conselho é escolher uma cor que já esteja presente na decoração. Lembre-se sempre da harmonia”, orienta.