Destinos no Exterior

Nove praias cristalinas

29/08/2014
por Bárbara Camargo

Confira alguns desses paraísos espalhados pelo mundo:
 
Aitutaki (Ilhas Cook) – As Ilhas Cook são um incrível arquipélago da Oceania em meio a uma abundante natureza preservada. Com areias brancas e uma lagoa turquesa com peixes coloridos, num ponto ideal para mergulhos, a ilha de Aitutaki tem um encanto especial e mágico e ganhou o apelido de Ilha da Lua de Mel por seu ambiente romântico.


Cayo Coc (Cuba) – Cayo  Coco é um verdadeiro paraíso tropical, repleto de praias com areia branca, águas calmas em tons azuis e verdes, onde gaivotas fazem admiráveis mergulhos. Está localizada na província de Ciego de Ávila e é parte de uma cadeia de ilhas conhecidas como “Jardins do Rei”.


Cala Macarelleta, Menorca  (Espanha) – Macarelleta é uma enseada com areia branca e fina, onde o mar é uma piscina de água turquesa. Protegida pelas colinas cobertas de pinheiros, o local é quente o suficiente para tomar sol, mesmo no inverno.

Praia Branca (Colômbia) – Está localizada na ilha de Baru e possui areia branquinha e água transparente. Fica perto de Cartagena (50 minutos de barco) e é um passeio que vale muito a pena. A praia lembra um paraíso caribenho. O mar calmo e acolhedor se torna um ótimo lugar para mergulhar e nadar.


 

Panari Island, Okinawa (Japão) – Panari, também chamada Aragusuku, é uma das ilhas Yaeyama. Conhecida por ser um dos melhores destinos de mergulho do mundo, tem a vida coral e marinha em pé de igualdade com a Grande Barreira de Corais. Mais de 400 tipos de corais, cinco tipos de tartarugas marinhas, raias manta, tubarões-baleia e todas as espécies de peixes tropicais vivem em torno de Okinawa.


Dog Island, San Blas (Panamá) – Este paraíso fica no Arquipélago de San Blas, um conjunto de 365 ilhas de areia branca no Panamá.  A maioria das ilhas é inexplorada, o local perfeito para relaxar e esquecer o resto do mundo.


 

Langkawi (Malásia) – É um arquipélago de cerca de 100 ilhas no litoral oeste da Malásia. Principal destino turístico do país, Langkawi está cercado por um mar de cor deslumbrante e tem praias como Pantai Cenang e Pantai Kok, com areia fina.

 
Utila (Honduras) – Pequeno paraíso no Caribe hondurenho, a ilha de Utila tem apenas 11 km e mais de 60 pontos excelentes para mergulhar em meio a numerosos peixes e a imponentes tubarões-baleia.  Banhada por águas cristalinas, Utila tem cerca de 2 mil habitantes nativos, além da presença de raros turistas.
 
 

Baía dos Porcos (Fernando de Noronha) – Só é possível chegar ao local a pé, em uma caminhada pela areia e uma pequena trilha de pedras. Mas o esforço é recompensado pela praia de águas transparentes. Um paredão rochoso altíssimo e a vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.