Estrelas & Moléculas

Yue Shu Ming Li (Numerologia Chinesa)

05/09/2014
Jussara Leite, consultora de Feng Shui e especialista em Numerologia Chinesa, relata: “conta a lenda que, por volta de 2005 a.C., uma nobre tartaruga apareceu no lendário Rio Lo, carregando nas suas costas nove números ordenados numa grelha. Estes estão posicionados de tal maneira que, quando somados na horizontal, na vertical ou na diagonal, o resultado é sempre 15, que é o número de dias que a Lua Nova leva para tornar-se Lua Cheia”.
A este quadrado chamaram “Lo-shu” e é considerado o mais antigo dos quadrados mágicos. Foi usado no Oriente para praticar magia e, na Europa, para trazer boa sorte e afastar doenças. Os quadrados mágicos chegaram ao Ocidente através dos árabes.
A especialista diz que o “quadrado exerce uma profunda e mítica influência no simbolismo chinês e a matriz da grelha tornou-se irremediavelmente ligada aos trigramas do futuro compromisso com o céu do Pa Kua. Ao mesmo tempo, o simbolismo da matriz estendeu-se entre os números e os quatro animais celestiais: o Dragão, o Tigre, a Tartaruga e a Fênix. A tão conhecida “magia” Lo Shu aparece fortemente nos métodos da “Compass School Feng Shui”.
Estudiosos que se dedicaram às origens da matriz Lo Shu especulam sobre as enormes similitudes entre os números dela e certos símbolos fundamentais de outras culturas, especialmente o antigo símbolo hebraico do Planeta Saturno que é semelhante ao símbolo criado pela sequência dos números da matriz Lo Shu.
Este conhecimento é indicado para o estudo das características gerais da personalidade, bem como dos aprendizados e desafios emocionais a serem vivenciados de ano em ano. São técnicas singelas e práticas na atuação, mas profundas em conteúdo. Baseando-se nos números Lo Shu podemos até calcular as datas propícias para acontecimentos.
Jussara exemplifica o tema, analisando uma pessoa que nasceu no dia 10 de outubro de 1980, através de uma tabela de cálculo.
…este calculo é passado para o quadrado mágico, sendo colocados os números atuais no mesmo local da tabela do Lo Shu, e a partir daí temos os cálculos da personalidade de cada um, incluindo o que podemos corrigir no mapa para ter um foco melhor e um aproveitamento na própria vida.
Este estudo nos fornece a meta que temos que seguir durante toda a vida, assim corrigimos o nosso “ponto fraco” e seguimos, identificando os pontos fortes e fracos, é um aprendizado e um grande crescimento. O autoconhecimento continua por todo o processo, isso porque podemos crescer e obter no trabalho, nos relacionamentos, na nossa parte social, fazendo uso dos nossos talentos e habilidades todos os dias.