Notícias

O charme organizado do cabideiro

12/09/2014
Todo mundo tem algum tipo de bagunça em casa que deseja camuflar ou pelo menos fazer com que pareça mais organizada. Para isso existe o cabideiro!  Além de decorativo, o acessório dá mais charme ao ambiente, ajuda a manter a praticidade e pode ser um aliado em vários ambientes da casa.
 
Cabideiros no Closet
Escolha um modelo que ofereça muitos “braços” ou pegadores para colocar o máximo de peças. Assim, quando precisar de uma dessas peças, saberá exatamente onde estão e poderá dar uma olhada geral e escolher aquela que melhor funciona para o momento.
 
Cabideiro no Banheiro
É legal usar um cabideiro daqueles fixos na parede para deixar toalhas de rosto para cada morador da casa e até mesmo para pendurar um roupão e a toalha de banho. A dica é escolher um cabideiro que seja feito de material plástico, para não ter futuros problemas com a umidade presente no ambiente. 
 
Cabideiros para Sapatos
Se o seu problema está em organizar os seus sapatos, você pode usar cabideiros fixados na parede mais próximos do chão. Assim, você pode encaixar os sapatos nesses cabideiros de forma que eles fiquem aparentes e fáceis de pegar sempre que precisar.

Cabideiro na Cozinha
Quem tem o hábito de levar as próprias bolsas para fazer compras na feira sabe o quanto é difícil achá-la entre outras sacolas. Para ter tudo à mão, coloque cada sacola em um pegador do cabideiro.


A escolha: colorido ou retrô? Eis a questão!
Sua casa é moderna e você gosta de design diferenciado? Então coloque cabideiros coloridos. Além de divertido, existem várias formatos interessantes para deixar sua casa ainda mais moderna.

Mas se você quer dar um ar “vintage”, procure os modelos de madeira. A maioria, são feitos em formatos de casinhas, pássaros, como aqueles da casa da vovó. Quem tiver boas habilidades manuais pode fazer seu próprio cabideiro retrô. Uma alternativa é usar uma moldura antiga em volta de uma placa com os pegadores do cabideiro.