Beleza

Caretas milagrosas

12/09/2014
Você sabia que, com 20 minutos diários de ginástica facial, é possível trabalhar os músculos do rosto, tirar a tensão e ainda deixar você com aparência mais saudável, jovem e bonita? Os exercícios caseiros devem ser feitos sempre na frente de um espelho, para controlar os músculos trabalhados e relaxar os outros músculos da face.

 
Levantando as pálpebras
Abra a boca um pouco, erga as sobrancelhas e feche os olhos. Enquanto ergue as sobrancelhas, alongue as pálpebras o máximo que puder. Segure o alongamento por dez segundos, relaxe os cílios e retorne as sobrancelhas à posição normal. Faça o exercício seis vezes por dia
 
Maçãs do rosto mais intactas
Coloque o dedo indicador abaixo do canto externo do olho direito, erga as sobrancelhas e abra bem os olhos. Faça um sorriso usando apenas o lado direito da face, empurrando o canto direito da boca para cima, enquanto lentamente empurra a pálpebra inferior para fechar o olho direito. Repita todos os movimentos com o lado esquerdo. Faça o exercício cinco vezes de cada lado.
 
Suavize o pescoço
Coloque a mão sobre a pele do pescoço fazendo uma suave pressão e, novamente, faça uma exagerada posição de “beijo” com os lábios, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca. Continue alongando, até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente relaxe os lábios, sorria com os lábios juntos e puxe os cantos da boca para baixo. Faça o exercício cinco vezes.
 
Diminua os papos nos cantos da boca
Coloque os dedos indicadores nos cantos da boca – mantenha as pontas dos dentes juntas durante todo o exercício. Lentamente, mova os cantos da boca em direção às orelhas, fazendo um sorriso, mas sem mostrar nenhum dente. Mantendo as pontas dos dentes juntas, puxe lentamente os cantos da boca, fazendo uma exagerada expressão de “beijo”. Faça o exercício seis vezes.
 
Elimine as rugas da testa
Com os dedos indicadores e médios entre as sobrancelhas, faça uma pressão suave. Puxe as sobrancelhas para baixo, franzindo a testa, como se uma sobrancelha fosse encontrar com a outra. Então, lentamente, erga as sobrancelhas o máximo que puder e abra bem os olhos, arregalando-os. Faça o exercício dez vezes por dia.