Notícias

Decore o alugado com estilo

19/09/2014
Confira algumas dicas que deixam o alugado com a sua cara e que permitem, no futuro, levar estes pequenos investimentos para a sua casa própria.
 
Melhorando o aspecto do azulejo – Se o azulejo não agrada, invista em itens que chamam a atenção, como, por exemplo, uma cortina colorida. Se a janela é grande, dá para mesclar duas cortinas diferentes, intercalando as cores, o que cria um efeito moderno.
 
Troque o que é barato – Alguns itens aparentes das casas deixam os ambientes com uma aparência de desleixado. Por isso, aproveite para trocar torneiras, interruptores, puxadores para armários embutidos e instale uma nova luminária no lugar das lâmpadas que estavam no espaço. 
 
As cores – Os móveis grandes, como o sofá, chamam muita atenção na decoração. Para não se arrepender da compra, adquira itens de cores neutras. Com um sofá básico, por exemplo, você tem liberdade de brincar com a decoração, inserindo mantas e almofadas coloridas.
 
Proporção dos móveis – Se você vai investir em móveis novos, leve as medidas do espaço para a loja antes de escolher as peças. Não escolha peças que ficam muito grandes ou muito pequenas para aquele cômodo da casa. Seja realista e compre um sofá que cabe na sua sala e permita um espaço de circulação.
 
Tapetes – Esqueça o carpete pequeno, estilo corredor.  Escolha tapetes peludos para decorar e esconder pequenos defeitos do piso da casa.
 
Parede – Escolha um papel contact com uma cor que siga a decoração da área. O material pode cobrir uma parede que estava suja ou danificada.