Notícias

Libra e a busca do equilíbrio

23/09/2014
Aqui começa uma nova fase na relação da Terra com o Sol, quando ele começa a se aproximar do hemisfério sul a caminho do Verão.
 
É importante salientar que a Astrologia Ocidental, também chamada de Tropical, baseia-se justamente nestes momentos de mudança de estação. Os  solstícios e equinócios são etapas que importantes, observados há milênios pelo homem e considerados como instantes sagrados. Inclusive, diversas festas religiosas e monumentos foram construídos de maneira a receberem a luz do Sol no momento equinocial.
 
Neste dia o Sol ingressa no signo de Libra que está associado com a busca da harmonia, do meio termo, em analogia com o momento de equilíbrio entre o Sol e a Terra. Este é um signo do elemento ar, racional, regido pelo planeta Vênus e que tem como característica a busca das trocas, dos relacionamentos harmoniosos e do acordo entre as pessoas.
 
 Libra não gosta de ficar só, sempre busca parceria e dividir a vida e seus interesses com alguém, por isto é conhecido como o signo do amor e dos relacionamentos afetivos.  Donos de um senso estético apurado são sensíveis ao desequilíbrio tanto nos relacionamentos humanos como também nas formas. Fogem de disputas e brigas sendo hábeis conciliadores, afinal é o signo da diplomacia, e tendem a atuar em profissões em que haja contatos com o público, como relações públicas, mas também na moda, estética, advocacia e é claro, na diplomacia.
 
As regras sociais, as boas maneiras e a vontade de agradar a todos podem tornar o libriano aquele tipo de pessoa “em cima do muro”, aquela que não se posiciona para não ter que desagradar a ninguém. Sabem conseguir o que querem usando do charme e do jeitinho sedutor.
 
É importante frisar também que Libra nos ensina sobre a necessidade de compreendermos o outro, de se avaliar as coisas com isenção e justiça, buscando conciliar diferentes interesses.
 
 
Orbitando
 
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: atendimento de mapa karmico e a excursão para o Fenômeno do Algodão que será no dia 25/09. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o astrólogo radicado no Uruguai, Boris Cristoff que fala sobre Astrologia e Previsões. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista os ufólogos Edison Boaventura Jr. e  Josef David S. Prado que falam sobre “Documentações militares sobre fenômenos ufológicos”. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
 
Arte de Viver – “Saúde integral” com a médica espírita Márcia Colasante Salgado é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.