Notícias

Primavera dentro de casa!

26/09/2014
Conheça as plantas que podem enfeitar e dar novos aromas aos ambientes externos e internos.
 
Área de lazer
Petúnias toleram bastante sol direto e ficam lindas em cestos suspensos. A milhões-de-sinos, que se parece com petúnias em miniatura, também ganha a sua melhor coloração quando está direta no sol. Por isso, a espécie é ótima para este ambiente. Amantes das rosas também podem plantá-las em miniatura, pois amam o sol pleno. “Nas varandas e sacadas, abuse das plantas frutíferas, como pitangueira, jabuticabeira, limoeiro, ou laranjeira”, aconselha.
 
Banheiro
A família da violeta reúne cerca de 800 espécies, que oferecem uma grande vantagem: o florescimento contínuo, desde que protegidas do sol direto, mas expostas a bastante luminosidade. Portanto, o banheiro é o local ideal. Para adubar, alterne mensalmente entre farinha de osso e húmus.
 
Sala


 

“Para o ambiente, estão liberadas as orquídeas, spatiphilos, antúrios, violetas, begônias e cyclames”, indica a paisagista Ida Carriço Otero. Caso seu espaço seja arejado e receba constantemente a visita do sol, as azaleias podem deixar o seu ambiente muito bonito. Mas, se iluminação não fizer parte do espaço, opte por begônias, que necessitam de pouca luz. 
 
Quarto
Escolha plantas que não cresçam muito, como as kalanchoes, que se adaptam a diferentes quantidades de luz. Coloque-as perto da janela, pois a quantidade de sol recebida não altera o seu crescimento e, quando terminar a floração, você pode usufruir da coloração escura que a planta assume no resto do ano.
 
Cozinha
“Como o local costuma ser iluminado e úmido, a dica é cultivar vasinhos com salsinha, cebolinha, orégano e manjericão. Lembre-se que esses espaços devem receber luz solar direta durante, pelo menos, uma parte do dia”. indica Ida.