Comer e beber em Santos

Shopping também é lugar para uma refeição saudável

26/09/2014
Danilo por três anos comandava um restaurante a peso no Centro de Santos, e com o passar do tempo veio a vontade de ter um estabelecimento em shopping, porém pensava em um diferencial para não ser apenas mais um. Daí surgiu o Manatis, que oferece pratos para quem procura uma alimentação vegetariana como para quem vai atrás de um bife ancho grelhado, todos muito bem elaborados, saudáveis e nutritivos. Como o próprio chefe diz, o estilo de alimentação saudável está na moda. “Hoje vendo muito mais suco, no antigo restaurante vendi mais refrigerante”, completa Danilo. 
 
O cardápio oferece desde pratos até saladas e hambúrguer. O destaque da casa são os grelhados, onde o cliente escolhe entre uma opção de grelhados, pratos especiais ou vegetariano e pode completar com mais dois acompanhamentos. O destaque fica para a abobrinha à parmegiana, almondegas de soja, salmão ao molho maracujá e o bife de chorizo ao vinho. Nos acompanhamentos, opções como arroz, fritas, entre outros. 
 
Há ainda as opções dos acompanhamentos especiais e grãos, como linhaça, quinua e gérmen de trigo, que podem ser adicionados separadamente no prato. 
Um dos destaques é o modo de preparo dos grelhados, que são feitos em tecnologia de forno combinado, que utilizam o ar superaquecido para o preparo dos alimentos, evitando o uso excessivo de óleo. 
 
Para acompanhar os pratos, o menu conta com sucos naturais de laranja, integral de uva e os sucos especiais Manatis (cada dia uma opção diferente suco verde, laranja com gengibre e abacaxi ou maracujá). De sobremesa, Iogurte Manatis (iogurte grego com frutas ou granola), Romeu e Juieta de colher (biscoito caseiro com goiabada cremosa e cream cheese) e Romeu sem Julieta (Biscoito com doce de leite e cream cheese). 
 
Embora não sejam da linha ligth, os hambúrgueres também são outra aposta da casa e levam ingredientes especiais. O Bacon Burger, por exemplo, é feito de um hambúrguer de 150g, bacon crispy, cebola caramelizada e queijo cheddar.
 
Restaurante Manatis – Shopping Pátio Iporanga, loja 415 (Avenida Ana Costa, 465), Gonzaga. Funciona das 10 às 22 horas, de segunda a sábado, e das 12 às 22 horas aos domingos.