Santos

Bancários estão em greve por tempo indeterminado

30/09/2014
Na manhã desta terça-feira (30), bancários de todo o Brasil iniciaram a greve que dura por tempo indeterminado. Para sinalizar a situação, as agências bancárias amanheceram com adesivos e faixas relacionadas à paralisação. A decisão pela greve aconteceu na noite desta segunda-feira (29) durante a Assembleia Geral Extraordinária em caráter permanente. Bancários cobram também mais empregos, segurança e igualdade de oportunidades na ascensão. 
 
“Os banqueiros apresentaram propostas insuficientes e a categoria, em assembleia na quinta-feira (25), decidiu pela greve. Os bancários estão cansados de enrolação”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários e secretário de Relações Internacionais da Intersindical, Ricardo Saraiva Big.
 
A última rodada de negociação entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários aconteceu no sábado (27), em São Paulo. Na reunião, os banqueiros apresentaram proposta de reajuste de 7,35% nos salários e de 8% para o piso, entre outros itens. Ela foi rejeitada na mesa de negociação. No dia 19 de setembro, a Fenaban havia apresentado índices de 7% de reajuste salarial e 7,5% para o piso.