Santos

Alunos do Estação Bistrô participam do curso de barista

01/10/2014
Dezesseis alunos do Estação Bistrô restaurante-escola estão aprendendo os segredos do preparo de um bom café e abrindo as portas para oportunidades de trabalho. Graças à parceria entre a Prefeitura de Santos e o Museu do Café, os jovens iniciaram nesta terça-feira (30) o curso de barista.
 
As atividades para primeira turma, formada por oito jovens, foram abertas com visita monitorada ao prédio da Bolsa de Café, onde a turma conheceu um pouco mais da história da cultura cafeeira e sua importância para o desenvolvimento de Santos e do Brasil. Na sequência, os alunos seguiram para sala de aula.
 
Até quinta-feira (2), eles vão receber informações sobre plantio, colheita, secagem, torrefação e classificação, além de experimentar diferentes tipos da bebida. Também vão aprender técnicas de preparo, utilizando filtro variados e máquinas de expresso.
 
Na temporada de verão, os jovens terão suas primeiras experiências na área, atuando no BondeCafé, uma cafeteria sobre trilhos que circulará pelas ruas do Centro Histórico.
 
A segunda turma de oito alunos do Estação Bistrô, selecionada pelo Programa Novo Rumo da Secretaria de Assistência Social (Seas), participará das aulas no Museu do Café de 14 a 16 de outubro.