Notícias

Signos em Outubro 2014

06/10/2014
Nesse período os contatos entre as pessoas tendem a apresentarem problemas, também dificuldades na comunicação, telefonia e transportes. Bom período para refletir e revisar muitas coisas na vida.

Áries – esteja preparado para lidar com questões suas, pessoais, por meio de outras pessoas. Os projetos iniciados há um tempo atrás passam por análise e reflexão e, a partir disto, alguns serão descartados e outros aproveitados.  Divida seus interesses com quem você gosta e não tema ser questionado.

Touro – a pauta é a ordenação da sua vida: a agenda, os cuidados consigo próprio como alimentação, exercícios físicos e o seu trabalho. Os temas do cotidiano e a organização prática da vida, do bom funcionamento do corpo e mente são primordiais para que todo o resto funcione. Parece coisa pequena, mas não é!

Gêmeos – a postura dos outros tende a lhe instigar e promover reações exageradas de sua parte. Mesmo sendo racional você pode exagerar, por isto observe e respeite o tempo das pessoas. Não perca tempo com o que não tem importância, volte-se para os romances, pois eles estão favorecidos. Usufrua o que a vida tem de melhor.

Câncer – a casa e a família irão demandar atenção, e o mês torna-se propício para melhorar relacionamentos e tornar o seu lar mais bonito e agradável. No afetivo, não fique com indiretas e formas subjetivas de se colocar, seja claro. O outro não tem obrigação de adivinhar o que se passa dentro de você, e menos ainda de sentir o que você sente.

Leão – suas iniciativas tendem a dar melhores resultados se você for por caminhos novos e colocar sua criatividade. Com o apoio de Júpiter, é tempo de acreditar nos seus projetos e sair do habitual. A proposta é aventurar-se por outras áreas, e saiba que tudo deve ser bem elaborado e visando resultados a médio e longo prazo.

Virgem – com Mercúrio retrógrado em grande parte do mês, fazer uma boa revisão das suas posturas e interesses encontra-se favorecida. Marte, astro da ação, ativa o setor da família e da casa, indicando energia para resolver questões domésticas, fazer pequenos consertos e se desvencilhar de algumas coisas.

Libra – Sol, Vênus e Mercúrio encontram-se no seu signo, o que traz a chance de  iluminar seus projetos e intenções. Pense seriamente no que quer levar adiante, quais serão seus próximos passos e faça diferente dessa vez. Um clima de entendimento e romance favorece a vida afetiva e também te torna mais sedutor.

Escorpião – o astro Marte energiza a vida financeira, boa época para conquistar a sonhada independência na área, mas é preciso ter cuidado com gastos! Não entre em situações sem avaliar e não tenha pressa para investir. Na carreira, você será reconhecido por pessoas influentes e elas poderão lhe abrir novos caminhos.

Sagitário – com a força de Marte a sua energia e disposição estão ótimas, e uma grande vontade de agir e conquistar novos horizontes se faz presente. As chances de mudar sua vida, para melhor, estarão te levando para outros rumos. Favorável para viagens, estudos, esporties e também para novos projetos e empreendimentos.

Capricórnio – sua carreira passa por um momento delicado, e a forma como você  se relacionar com as pessoas fará a diferença. Com diplomacia e boa argumentação você irá convencer os outros das suas razões e intenções, mas, se ao contrário, se  mantiver em posturas rígidas e se apegar ao passado só irá
perder.

Aquário – os resultados dos seus esforços em busca de aprimoramento começam a aparecer, e mesmo que você ainda ache que as coisas estão lentas perceba quantos projetos já se estabilizaram. Enquanto isto, Vênus favorece sua vida afetiva e social e você deve aproveitar e priorizar o lazer e a diversão.

Peixes – mesmo sendo uma pessoa tranquila é hora de colocar agressividade na carreira. Isto não quer dizer se indispor e nem ser duro com as pessoas, mas sim se afirmar, delimitar seu espaço e correr atrás do que lhe interessa com tesão e dinamismo. Só depende de você, tem horas em que é preciso mostrar a que veio!
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove para outubro os cursos de Planetas nos signos, Técnicas e Interpretação de Mapa, Tarot, Proluna e Astrologia Karmica. E no dia 06 de novembro, a excursão para o fenômeno do algodão. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Palestra – No dia 10, acontece a palestra “As plantas e os deuses” e no dia 11, a vivência “Meditação do Sorriso Interior e 6 Sons de Cura”. Os eventos serão ministrados pelo pesquisador Pedro Ivo. Infs. 3284-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a pesquisadora Thereza Cavalcanti Vasques que fala sobre “Entendendo o que é um Museu”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista médico Dr. Fernando Augusto Guimarães que fala sobre “Espiritualidade e Saúde”. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Oligoelementos” com o terapeuta ortomolecular Alberto Santini Filho é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo. Terça às 22h, quarta às 16h30 e sábado, às 18h.