Notícias

Signo de escorpião

19/10/2014
Para se entender melhor este signo é preciso conhecer a relação que ele tem com o outono, no hemisfério norte, quando as folhas caem, morrem, mas na verdade elas acabam por fertilizar a terra. A morte e o renascimento.

Para os celtas o ano iniciava em 01 de novembro e neste dia era comemorado o Samaim – a festa dos mortos, quando os falecidos podiam retornar à terra, permanecendo aqui por 3 dias, e os vivos também poderiam frequentar o local dos mortos. Como nada é por acaso, até hoje se tem a comemoração do Dia dos Mortos em 2 de novembro. Nestes dias haveria uma troca entre estes dois mundos. Escorpião nos faz pensar no eterno ciclo de vida, morte e ressurreição.

Assim como é comum para todos do elemento água, os nascidos sob este signo são sensíveis, o que faz com que se controlem para não demonstrarem o que sentem, pois não gostam de demonstrar fraqueza. São pessoas que percebem muito bem os outros e enxergam o que muitos não veem, por isto são desconfiados.

Não espere encontrar uma pessoa morna, pois a intensidade é sua característica, fazendo bem o tipo ou ama ou odeia, tudo ou nada. Donos de uma imensa força de vontade, quando resolvem e desejam algo nada os detém. 
Sabem que tudo na vida tem dois lados, o da luz e o da escuridão, assim como também as pessoas.

Neste ano, no mesmo dia do ingresso em Escorpião ocorre às 19h56 um eclipse solar, o que traz um clima de reviver coisas passadas, o que pode vir a calhar para nos ajudar a fazer uma revisão e nos libertarmos do que não é mais necessário. Assim podemos renascer muito melhores.

Orbitando

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: no dia 20, o curso Técnicas de Interpretação de Mapa Astrológico; dia 21, o curso de Tarot; dia 25, o curso Astrologia Karmica; dia 06 de novembro, a excursão para o fenômeno do algodão. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a astróloga Litz Ely que fala sobre Astrologia Védica. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista Dr. José Nilson Nunes Freire que fala sobre “Reencarnação”. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Oficina de pais e filhos” com a juíza da Comarca de São Vicente Dra. Vanessa Aufiero da Rocha é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo. Domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.