Santos

Lagoa da Saudade ganhará pista de skate inédita

21/10/2014
Boa notícia para os adeptos do skate. A prefeitura vai construir a primeira rampa tipo ‘plaza’, na Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra). O equipamento inédito será erguido em área de 600 m², próxima aos quiosques, atendendo reivindicação dos moradores no Projeto Viva o Bairro. 
 
Profissionais da Administração Regional dos Morros reuniram-se com praticantes da modalidade ontem (20) para definir adaptações no projeto da pista de forma a adaptar a construção à vegetação existente no local. 
 
Morador da Nova Cintra há 10 dez anos e praticante de skate Rennan Nogueira, 25, é um dos entusiastas do novo espaço. De acordo ele o que difere a pista ‘plaza’ das demais rampas de skate da cidade é que o projeto, comum na Europa e Estados Unidos, irá reproduzir uma praça, só que destinada a manobras com rampas, degraus, corrimãos e outros obstáculos.  
 
Segundo ele, há mais de 40 skatistas na Nova Cintra, que utilizam a Praça Guadalajara de forma improvisada para as performances.   “A lagoa é o lugar ideal, porque tem muitas árvores, com sombra, banheiros e bebedouro”. 
 
A estimativa da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) é que a obra tenha início na segunda quinzena de novembro, após a assinatura de contrato já em trâmite. Os serviços serão executados pela empresa Emacon Construções e Serviços, sob supervisão da Regional dos Morros. O investimento é de R$ 220 mil.
 
Remodelação
 
A construção da rampa tipo ‘plaza’ na Lagoa Saudade, integra o pacote de remodelação de nove praças implementado pela prefeitura este ano. O pacote de obras, que tem investimento de R$ 3 milhões e inclui ainda a construção de mais uma rampa no Butantã Mangue Seco, além da remodelação da pista de street skate na Praça Palmares, que já está em andamento. 
 
Atualmente, a cidade conta com seis espaços para a prática da modalidade – a própria Palmares, emissário submarino, praças da Paz Universal, Nicolau Geraigire e Bruno Barbosa (que será substituída por uma pista na Augusto Cerqueira, no Castelo); e no conjunto habitacional do São Jorge.