Notícias

Dilma e Aécio

24/10/2014
E como nós já atravessamos inúmeras fases cíclicas em nosso país, agora que o astro Saturno transita num ponto importante do mapa do Brasil, é necessário nos responsabilizarmos por nossas escolhas, pois não é um ou outro, mas todos nós precisamos contribuir para uma significativa melhora, até porque estamos no mesmo barco.

Muitas são as informações que chegaram até nós de que a candidata Dilma Roussef nasceu aos 6 minutos do dia 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte, mas esse horário pode estar sujeito a erro, pois na sua certidão de nascimento não consta a hora de seu nascimento, então alguns fatores astrológicos não poderão ser avaliados com precisão. Caso seja esse o horário, o Ascendente encontra-se no signo de Virgem. O seu signo de nascimento independente do horário é Sagitário e a Lua é Capricórnio.

Analisando os 4 elementos – fogo, terra, ar e água – encontramos o predomínio dos elementos Fogo e Terra no seu mapa, o que caracteriza pessoas dinâmicas e com grande capacidade de realização, pois temos a junção do otimismo e confiança do Fogo com a persistência e concretização do elemento Terra.
Sua dificuldade maior reside em não ter jogo de cintura para flexibilizar em determinados momentos pela falta do elemento Ar.
 
Sagitário é um signo otimista e está sempre em busca de novos horizontes e o seu Sol apresenta uma forte relação com o astro Urano, o que acrescenta uma forma de ser mais rebelde, com tendência a romper com modelos tradicionais e um forte senso do coletivo, facilitando enxergar os interesses do grupo acima dos seus e a se posicionar a favor do interesse de todos. A Lua em Capricórnio mostra seriedade e facilidade para separar o emocional do profissional. Normalmente são pessoas que apresentam controle e força em situações difíceis.

Já o candidato Aécio Neves nasceu no dia10 de março de 1960, às 21h45, em Belo Horizonte. O Sol encontra-se no signo de Peixes, a Lua em Leão e o Ascendente é Escorpião. Seu mapa apresenta uma força maior do Elemento Água, o que indica um modo de ser mais sensível, com uma forte receptividade às pessoas e ao ambiente. Esse Elemento baseia-se nas impressões para avaliar as coisas e por isto tendem a ser mais subjetivas. O signo de Peixes é considerado o mais sensível do Zodíaco, tem o seu lado sonhador, mas também assistencial, pois acaba por se envolver com a necessidade dos outros, se colocando do outro lado. O Ascendente Escorpião lhe adiciona mais controle, determinação e facilidade para perceber as intenções dos outros. A presença da Lua no signo de Leão indica uma forma dramática de expressar suas emoções e também tem uma grande ênfase na criatividade e na necessidade de se colocar de forma original.

Assim como a candidata Dilma, Aécio também tem o astro Urano forte no seu tema, o que facilita a ter uma visão do coletivo e a romper com situações desgastadas e adotar novos métodos sem medo de inovar.
Na atualidade, o mapa de Aécio tem a presença de Júpiter, considerado o grande benéfico em Astrologia, no setor da carreira, favorecendo sua imagem pública e trazendo projeção. A presença de Saturno no seu Ascendente mostra uma época de grandes responsabilidades e ter que lidar com inúmeras cobranças.

Já para Dilma, o astro Júpiter favorece sua disposição e ânimo, pois se encontra num ângulo também favorável para bons contatos e negociações, mas como não temos a certeza do seu horário, não podemos avaliar em qual setor da sua vida ele tende a beneficiá-la.
É muito difícil, como em todas as eleições, darmos um parecer, pois ambos os candidatos possuem posições fortes e benéficas em suas cartas astrológicas e esse é o motivo de estarem onde estão.
Já no mapa de nosso país transcrevemos abaixo o que foi dito no começo deste ano.

“No caso do Brasil teremos uma posição planetária que se repete a cada 28/29 anos do astro Saturno transitando num setor específico associado aos governantes. Estaremos fechando e abrindo um novo ciclo, portanto muita atenção será dada a esse tema. É hora de sermos maduros para enfrentar novas conquistas e situações.”
 
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: dia 06 de novembro, a excursão para o Fenômeno do Algodão. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Agendas – Para os interessados em agenda 2015 de astrologia e o Livro da Lua e calendário de mesa astrológico, de Márcia Mattos, basta fazer sua encomenda no 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a psicóloga Iara Chalela que fala sobre “Jung e a Sincronicidade”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.