Notícias

Clima praiano no ar

24/10/2014
Antes de qualquer coisa, cuidado com a maresia
Utilize móveis de madeira para evitar o desgaste causado pelo sal. Aberturas também devem ser de madeira ou alumínio. Já para o revestimento dos estofados dê preferência a tecidos náuticos e fibras sintéticas. Pisos devem ser de fácil manutenção e que não risquem com tanta facilidade em contato com a areia – neste caso, o porcelanato é o ideal.
 
Cores vibrantes
Utilize almofadas coloridas de tecido impermeável. O material é ideal qualquer parte externa durante todo o veraneio. Aproveite também para usar objetos decorativos artesanais feitos com as conchas do mar. Não se esqueça de que tudo deve ser colorido!
 
Espreguiçadeiras não podem faltar
Além de charmosas, as espreguiçadeiras são uma boa opção para relaxar, sentar à beira da praia, tomar sol ou até mesmo para um bate-papo com os amigos no final da tarde. Para complementar e escapar dos insetos, acrescente cortinas de bambu nas portas da casa.
 
Redes também!
Outro acessório que é indispensável na decoração da casa de praia é a rede. Além de ser ótima para um cochilo ou para a leitura de um livro fica extremamente elegante quando em harmonia com o estilo da casa.
 
Parede de recordações
A casa de praia é o lugar ideal para guardar nossas melhores lembranças. A seleção de fotos na parede faz com que momentos inesquecíveis fiquem eternizados e, de quebra, decorem a parede do local, que na maioria das vezes, não tem nada. 
 
Luzes da noite 
Luzes de baixa intensidade transmitem aconchego. Na casa de praia, as luminárias de chão utilizam velas para iluminar o pátio. Esse acessório deixa a entrada de casa ainda mais charmosa.