Santos

Restaurante Porta do Sol é o primeiro a receber gás encanado no Centro

24/10/2014
Em uma parceria entre a Comgás e a Prefeitura de Santos para a revitalização do Centro Histórico de Santos, o restaurante Porta do Sol, um dos mais tradicionais da região, foi o pioneiro na instalação do gás natural encanado. 
 
O dono do estabelecimento, Francisco Carrera Rodriguez, mais conhecido como Paquito, disse que optou pela instalação de gás natural por causa da segurança que o sistema oferece. “Na reforma, tivemos que construir um local externo para colocar os cilindros de GLP. Trocávamos de dois a três cilindros por semana, mas durante a noite a nossa preocupação era com a segurança”. 
 
Hoje a Comgás ingressa em novos desafios. A companhia está dando enfoque nas “Novas Aplicações”, que abrangem cogeração, climatização e geração de energia a partir do gás natural. 
 
Entre os segmentos da área comercial que já adotaram o gás natural na Baixada Santista estão o Hospital Ana Costa, Câmara Municipal de Santos, Grupo Mendes, Shopping Miramar, Churrascaria Tertúlia, Universidade Santa Cecília (duas unidades) e o prédio da Petrobras, no Valongo.