Beleza

Fim das imperfeições nas unhas

31/10/2014
O problema é quando finalmente estão secas e surgem as “bolinhas”! Para evitar que este e outros defeitos apareçam fique atenta com alguns cuidados.
 
Dê adeus às bolinhas
Você sabia que as bolhas acontecem principalmente pela temperatura das mãos – que aumenta no verão ou com o vento? A dica para que isso não aconteça é colocá-las em um pote de água com gelo por alguns segundos antes de aplicar o esmalte. Depois de pintar suas unhas mergulhe mais uma vez por cerca de um minuto para que as bolhas não apareçam e sequem rápido.
 
Para não descascar
Fez as unhas e seu esmalte já está descascando na ponta? A dica é simples! Da próxima vez que esmaltá-las passe uma camada de lado, nas pontas, como se fossem francesinhas. Isso vai deixá-las intactas e com a tinta mais resistente.
 
Sem perder o brilho
Outro transtorno comum é que conforme o tempo passa o esmalte perde o brilho, não é? Para resolver esse problema o truque é passar a cada dois ou três dias um “Top Coat” – esmalte finalizador. Além de dar mais brilho, o produto ajuda a restaurar todo esmalte da unha.  
 
Para secar rapidinho
Neste caso utilize o secador de cabelo no frio em jato “fraco”. O azeite, quando aplicado bem perto da base da unha, por exemplo, também ajuda na secagem, pois ajuda a espalhar toda tinta. Não se esqueça de, após um minuto, passar as mãos em água corrente e utilizar o secante em spray com distância de 10 centímetros das unhas, sem exagerar na quantidade do produto.