Notícias

Neutralidade: palavra chave de 2015

31/10/2014
O segredo é investir nas cores neutras! Isso mesmo! Branco, preto, creme, bege, cinzento e seus nuances prometem ser as cores do próximo ano. 
 
Ambiente clean
Para as paredes, o recomendado são as cores que variam do cinza ao bege, garantindo um ambiente clean e calmo. A paleta de cores vai do cinza claro ao chumbo, passando também pelo branco e preto. Se você quer deixar o espaço moderno utilize o cinza. Além de ser uma das cores preferidas para escritórios de empresas ou home offices, garantem melhoria na concentração e seriedade para a tomada de decisões.
 
Mantenha harmonia
O equilíbrio é o principal segredo para quem quer acertar na composição dos ambientes utilizando cores neutras. Mesmo optando por uma decoração neutra, isso não quer dizer que tudo é permitido. O ideal é eleger, no máximo, três tons a serem utilizados e compor com madeiras diferentes, que são naturalmente neutras. 
 
Móveis misturados
Além das cores neutras, a decoração 2015 também pede móveis que misturem o moderno, o clássico e o rústico. Ou seja, aproveite móveis antigos! Um ambiente clean permite que você brinque com os estilos diversificados de móveis e decoração, basta que você tenha um pouco de criatividade e vontade de deixar seu lar com uma aparência diferente.
 
Cores neutras e vibrantes em objetos
Mas se você adora branco, porém, tem medo que a casa fique com cara de hospital, utilize objetos de composição, como almofadas, quadros e vasos. Cores mais vibrantes, como o azul turquesa, amarelo e o pink são totalmente permitidas em objetos decorativos, como: almofada, porta-retratos, peso de papel, porta-canetas, ou uma vela.
 
Aposte na tendência!
Algumas decorações eliminaram o forro de gesso, usando peças marcantes de designer, como arandelas que torna a iluminação mais limpa. O uso de LED também vem aparecendo com frequência, e a luz fria, mais econômica, vem sendo muito usada nos ambientes frios, como cozinha, banhos, lavanderias.