Comer e beber em Santos

Comida saudável no Boqueirão

31/10/2014
Funcionando há um ano e meio no coração do Boqueirão, o Santa Planta veio com a proposta de oferecer uma opção de culinária saudável. A ideia surgiu quando Marcos viu um espaço mal utilizado no estúdio de tatuagem da namorada e resolveu investir em um sonho, abrir o seu negócio. No começo vieram várias ideias: bar, loja de suplementos, até que um amigo, que tem um restaurante vegetariano, o inspirou.
A proposta de uma alimentação saudável surgiu para atender a todos os gostos, além de estar na moda e cada vez mais procurado por quem se alimenta todos os dias na rua.
Durante o almoço a casa trabalha com um buffet em que, por um valor fixo, o cliente pode se servir à vontade entre nove tipos de saladas e 10 pratos quentes. Para quem prefere um grelhado, há a opção de comprá-lo à parte, em porções que variam em torno de R$ 8 a R$ 9. Todos os dias a casa oferece duas opções.
À noite a casa trabalha com o sistema a la carte, com opções de wraps, como o de filé mignon, hambúrgueres gourmet, feitos no pão de cenoura ou australiano integral, como o salmão com crosta de gergelim, frango recheado com shimeji, soja com tomate e mozarela light, entre outros.
Há ainda as tapiocas, doces e salgadas, uma das especialidades da casa e os sucos, entre os naturais, verdes e funcionais.
Santa Planta – Rua Oswaldo Cruz, 355, Boqueirão, Santos. Tel.: 3221-8498. Funciona de segunda a sexta das 11h às 15h30. Sábados das 11h30 às 16h. De quinta a sábado funciona também à noite, das 19h às 23h30.