Notícias

As previsões em astrologia

09/11/2014
O fato de se antever acontecimentos é sempre fascinante e misterioso.   É importante esclarecer que existem diversas técnicas de previsão em Astrologia, e algumas são bem antigas como direções primárias, trânsitos planetários, revolução solar, lunações e outras mais modernas como progressões secundárias, direções simbólicas, arco solar, evolutivo. Em nossa prática profissional utilizamos principalmente essas técnicas de previsão: trânsitos, fatum (evolutivo), progressões secundárias e revolução solar.

Muitas pessoas acreditam que só se pode fazer previsão perto da data de aniversário. Essa ideia existe em virtude de que, uma das técnicas de previsão, a revolução solar, é calculada para a época do aniversário. Caso uma pessoa nascida em janeiro, por exemplo, queira fazer sua previsão em julho, não haverá o menor problema pois trânsitos e progressões podem ser calculados para qualquer época da vida, e a revolução solar poderá ser calculada para duas épocas: janeiro de 2006 e janeiro de 2007, já que a previsão pegará um período que engloba duas revoluções.

Outro assunto também bastante comentado é sobre o melhor local para se passar o aniversário. Explicando melhor, a revolução solar é calculada para um determinado local, e vem da antiguidade que seria possível alterar uma previsão difícil se passássemos o aniversário em outro local. Como se calcula um mapa baseado em coordenadas terrestres (latitude e longitude), ao mudarmos de cidade alteraríamos posições de astros difíceis que estivessem fortes no mapa. Bem, o que na verdade se tem constatado é que, o que conta e prevalece é o local aonde a pessoa realmente vive. Por isso, não adianta ir passar o aniversário em Paris, acreditando que irá se livrar de aspectos difíceis no mapa.

As previsões astrológicas apontam as tendências para um dado período bem como auxiliam a compreender o momento que vivemos. O homem sempre buscou nos céus a compreensão para o sentido da existência, pois a periodicidade dos movimentos celestes já mostrava aos nossos antepassados uma ordenação, os ciclos da natureza como noite e dia e as estações do ano.  Como a astrologia trabalha com ciclos e movimentos planetários, podemos visualizar o término de uma fase difícil e aproveitar melhor as facilidades de momentos fluentes.
 
Orbitando

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove no dia 27, o curso Numerologia Chinesa, em 4 aulas, com Jussara Leite. Em dezembro no dia 04, a excursão para o Fenômeno do Algodão e no dia 13, o curso Astrologia Karmica. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a escritora espírita Eulália Bueno que fala sobre “As dores da alma”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista o umbandista Alexandre Cumino que fala sobre “Umbanda não é macumba, é religião e tem fundamento”. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Socorro, meu filho virou adolescente”com a psicanalista e escritora Elizandra Souza é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo. Domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.