Notícias

O signo de sagitário…

17/11/2014
Ele representa o distante, outros horizontes e por isto se relaciona com ir além, crescer e se abrir para o desconhecido. Esta busca de expansão também pode se voltar para aumento da compreensão da vida, enriquecendo culturalmente, em busca de conhecimentos filosóficos e religiosos.

Pertencente ao elemento Fogo, que lhe dá as características de movimento, otimismo e disposição, o seu astro regente é Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar e conhecido pelos antigos como “o grande benéfico”. É essa a imagem que se tem dos sagitarianos cheios de otimismo, sempre envolvidos com suas grandes ideias e ideais, acreditando em si e não deixando a peteca cair porque para eles, amanhã será outro grande dia e se não deu certo hoje, amanhã irá se resolver.

Os sagitarianos são expansivos, otimistas, confiantes e enxergam a vida de forma filosófica, sempre buscando um sentido e explicações maiores para o que lhes acontece. Isto faz com que não percam a fé mesmo nas situações mais difíceis, pois sempre acreditam que as coisas irão melhorar ou que tudo tem um propósito.

Podem ser muito teóricos nas suas concepções e acabam por se distanciar da prática, do mundo real, e como estão com os olhos voltados para o distante e o grandioso se esquecem dos detalhes e do momento atual. E assim vão atrás das novas possibilidades, atirando suas flechas mais a frente, sempre atrás de uma nova possibilidade futura. Aventureiros, esportistas, gostam de liberdade e de grandes espaços.

Possuem dificuldades em lidar com a rotina, com o miúdo e os limites que o cotidiano representa, então ficam desanimados e o seu fogo um pouco apagado. São conhecidos por serem excessivos, exagerando tanto nos gastos como em comida, bebida e romances, sempre se guiando pelo quanto mais melhor. A opção pelo caminho mais fácil pode torná-los preguiçosos e folgados, não se preocupando com prazos e regras.
 
Orbitando

Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove no dia 27, o curso Numerologia Chinesa, em 4 aulas, com Jussara Leite, no dia 28, atendimento de mapa karmico, no dia 29, Workshop Sincronização dos Hemisférios Cerebrais. Já no dia 04 de dezembro, atendimento de Quirologia e também a excursão para o Fenômeno do Algodão e no dia 13, o curso Astrologia Karmica. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o terapeuta Fábio Henrique Caldas que fala sobre “Homeostase Quântica da Essência”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista o médico nefrologista Dr. Jorge Alexandre Fares que fala sobre “Doutrina Filosófica do Racionalismo Cristão” .. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Socorro, meu filho virou adolescente – Parte 02″com a psicanalista e escritora Elizandra Souza é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo. Domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.