Esportes

Yamaguchi Falcão vence Martim Rios

18/11/2014
Yamaguchi Falcão vence de forma incontestável ao argentino Martim Rios, numa decisão unânime por pontos, botando fim de vez na polêmica causada na primeira luta. Empurrado por mais de quatro mil torcedores que compareceram ao Ginásio Falcão na Praia Grande, Yamaguchi mostrou calma e domínio durante toda luta não se deixando levar pelas provocações e catimba de Martim Rios, deferindo por diversas vezes seqüência de golpes durante todo combate, que quase levaram seu adversário ao nocaute, fazendo a platéia chegar ao delírio. Yamaguchi passa a ter em seu cartel como profissional 03 lutas com 03 vitórias, sendo uma por KO. 
 
Outro destaque da noite foi a vitória na categoria médio ligeiro do brasileiro Patrick Teixeira (Memorial/ IBG) contra o argentino Ulises David Lopez por nocaute no 3º assalto, mantendo o cinturão latino pela Organização Mundial de Boxe (OMB). Patrick possui em seu cartel possui 24 lutas com 24 vitórias, sendo 20 por KO. Patrick Teixeira hoje é considerado um dos mais proeminentes lutadores brasileiros do momento, com grande chance de disputar o título mundial no próximo ano.
 
O bicampeão Popó acompanhou e orientou no corner seu sobrinho Vitor Freitas, que venceu Juliano Wognski por pontos. Marcaram ainda presença no evento Fábio Maldonado do UFC e o ex-campeão dos médios ligeiros Miguel de Oliveira.
 
Além destas lutas foram realizados os combates entre Felipe Moledas (Memorial) que venceu por pontos Edison Pânico Rios na categoria super pena; Wanes Jesus de Souza (Memorial) que venceu por pontos Erik Rodrigues Ramos na categoria leve, Aélio Mesquita (Memorial) que venceu por KOT no 3º round Adriano Martins Barbosa na categoria pena e o argentino Alejandro Valori na categoria cruzador que venceu por KOT no 1º round a Carlos Falcão.
 
O grande destaque de toda a noite foi a presença maciça da população de Praia Grande que lotou o Ginásio Falcão, vibrando e torcendo por cada combate, num ambiente totalmente familiar. O empresário Pepe Altstut da Memorial destacou: quando nos unimos a Golden Boy, foi para buscarmos uma forma de devolver o prestigio do boxe no Brasil, e a população e a Prefeitura de Praia Grande realmente nos fizeram acreditar que isto realmente é possível, por isto nosso agradecimento
 
O Desafio Internacional de Boxe aconteceu no Ginásio Falcão, em Praia Grande neste sábado dia 15/11 
 
A realização do evento foi da Memorial Necrópole Ecumênica, Golden Boy Promotions, Arano Box e IBG. O apoio foi da Prefeitura Municipal de Praia Grande e da Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande (SEEL) e contou com a colaboração da Osan