Roteiros Nacionais

Santos será o novo destino da operadora CVC de viagens

21/11/2014
Santos vai integrar o novo destino de viagens a ser comercializado pela CVC, a maior operadora e agência de turismo da América Latina. “A ideia é abrir as portas para o Brasil conhecer o litoral paulista”, frisou Serguey Romeiro Jr., diretor de produtos da empresa, apostando que a cidade, por reunir mais variedade de atrativos, “tende a interessar maior número de turistas”.
 
Já no próximo mês, a operadora espera disponibilizar material de divulgação sobre o litoral paulista e iniciar a comercialização de pacotes para a temporada de inverno. “Precisamos ter produto novo na prateleira”, comentou. Ontem pela manhã (13), junto com o secretário de Turismo, Luiz Guimarães, e Fernando Zuppo, secretário-executivo da Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), Serguey reuniu-se com hoteleiros da região e técnicos da Santos e Região Convention & Visitors Bureau para discutir a formatação desse pacote.
 
O diretor da CVC lembrou que o sucesso do produto litoral paulista depende, também, do respaldo da rede hoteleira, que deve respeitar a paridade tarifária e garantir a disponibilidade de leitos. O secretário de Turismo   propôs à operadora a criação de pacotes com a possibilidade de os turistas fazerem um ou dois pernoites em Santos, antes ou depois do cruzeiro marítimo. Para Serguey, a proposta é viável e uma opção interessante para o destino e para o operador.
 
Até o final do mês, os municípios da região vão subsiduar a equipe de marketing da CVC com informações e imagens, para a elaboração do ‘completão’, folheto produzido pela operadora que apresenta aos agentes de viagem a diversidade de atrativos e o potencial turístico do litoral paulista.