Comer e beber em Santos

Cantina Liliana, da Ana Costa, muda o nome para Babbo Américo

21/11/2014
A Babbo Américo surgiu com a proposta de manter o atendimento, a qualidade e os sabores que deram fama à cantina. 

O novo nome faz parte de um projeto de reestruturação da empresa. À frente da casa, Américo Carreira Vieira conta com a ajuda dos filhos, Danilo, Américo Júnior e toda a sua equipe, que permanecerá a mesma, para levar adiante os ideais e os sabores trazidos pelo casal Gonelli, fundadores da cantina no início dos anos 1960. Américo começou no endereço como garçom. Em 1967 tornou-se sócio do negócio e ajudou a fazer da cantina um ícone da gastronomia santista. Agora o empresário capitaneia uma nova fase, temperando a autêntica tradição italiana com uma pitada de modernidade.

Os “herdeiros” dos ideais de Dona Liliana Gonelli apostam numa cozinha artesanal, reforçada pelo uso de ingredientes da melhor procedência. 
Em respeito a essas tradições e à preferência de pelo menos três gerações de clientes fiéis, Américo Carreira Vieira quer manter o cardápio variado, o ambiente agradável, o serviço atencioso e também alguns caprichos que deram fama à casa, como pão caseiro no couvert, molhos apurados sem pressa e a legítima massa italiana. Com esses atributos, e mais algumas receitas clássicas como a Pizza de Champignon (foto), a Lasanha Verde e o Filet à Parmegiana.  “Queremos manter a tradição, os sabores e o carinho em receber nossos clientes e amigos, mas queremos introduzir algumas novidades para continuar atraindo o público jovem”, planeja Américo Carreira Vieira.

Babbo Américo – Av. Ana Costa 404, Gonzaga. Telefone:  3284-5999.