Baixada Santista

Casa Crescer e Brilhar conquista prêmio nacional para SV

25/11/2014
Um projeto que proporciona a melhoria da qualidade de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social (incluindo integrantes do sistema prisional), por meio de oficinas profissionalizantes e atendimento psicoterapêutico. Esse é o conceito do Projeto Bem Me Quer, desenvolvido pela Casa Crescer e Brilhar, entidade com sede em São Vicente, e que foi um dos vencedores do 7º Prêmio Volkswagen na Comunidade.
 
O prêmio, realizado em nível nacional pela Fundação Volkswagen, selecionou 10 projetos sociais do total de 569 inscritos, vindos de 23 estados. Um prêmio em dinheiro foi conferido como forma de estimular e apoiar as ações vencedoras, além de outros benefícios, como o Curso de Gestão de Projetos Sociais. O Bem Me Quer tem como coordenadora Ana Paula Preto.
 
40 anos – A Casa Crescer e Brilhar completou recentemente 40 anos de atividades (foi fundada em 29 de outubro de 1974), tendo iniciado com a denominação Casa de Triagem e Recuperação de Menores. O nome atual foi registrado há 10 anos. A entidade é também um Ponto de Cultura, com apoio da Secretaria da Cultura de São Vicente. “A carta de apresentação emitida pela Secult colaborou para que o projeto fosse premiado pela Fundação Volkswagen”, disse em agradecimento a presidente do Conselho de Administração, Rosemay Reis Marques.