Baixada Santista

Cubatão participará de bazar da Campanha Metropolitana de Brinquedos para o Natal

25/11/2014
Angariar recursos para a compra de brinquedos destinados às crianças pobres é a finalidade da Campanha Metropolitana de Arrecadação de Brinquedos para o Natal. O evento ocorrerá nesta terça-feira, 25, das 15 às 19 horas, no Palácio das Artes (Avenida Costa e Silva, 1.600, Boqueirão, Praia Grande). Trata-se de realização do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de cada uma das cidades da Região Metropolitana da Baixada, entre as quais Cubatão. São as demais: Guarujá, Santos, Bertioga, São Vicente, Monguaguá, Itanhaém, Peruíbe e Praia Grande, que sedia a iniciativa. A idéia é fazer algo semelhante ao Bazar Metropolitano do Agasalho, que vem sendo realizado nos últimos anos. 
 
As informações são da presidenta do FSS de Cubatão, Darcy Chumbo. Embora se espere que cada cidade já tenha vendido seu quinhão de 150 convites, Darcy Chumbo disse acreditar que deverá ser possível adquiri-los ainda na entrada do evento. O preço é R$ 20,00 e dá direito a participar de um coquetel. 
 
Com os recursos da venda de convites e ainda das peças, em grande parte artesanato de Natal, serão comprados os brinquedos a serem distribuídos aos municípios, que se encarregarão de repassá-los. Além de enfeites com motivos de época, Darcy Chumbo adiantou que Cubatão também deverá destinar à Campanha peças novas de roupas, ainda com a etiqueta, a exemplo das destinadas a seu Bazar realizado no interior do Festival de Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom. Todas as mercadorias deverão ser oferecidas ao consumo por preços simbólicos.