Meio Ambiente

ACMD realiza ciclo de palestras sobre sustentabilidade

28/11/2014
A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) realiza no próximo dia 4 de dezembro o “Café com palestras”. Um encontro entre profissionais com uma sequência de palestras sobre temas que estão cada vez mais em voga no mundo corporativo. O presidente do Conselho Delibertivo da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, e o conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, estão entre os palestrantes do evento, que é gratuito e acontece no Vistamar Premium Offices, na rua Alexandre Herculano, 197, em Santos.
 
O café da manhã, que iniciará às 8 horas, reunirá empresários, profissionais de marketing e recursos humanos, que estejam atuando no mercado de trabalho. Após as boas-vindas, se inicia uma rodada de cinco palestras, que culminarão em um grande Networking, que começará às 10h40. As palestras terão o mesmo formato das apresentações da TEDx, Fundação criada pelo empresário, Richard Saul Wurman, ou seja, apresentações rápidas, dinâmicas e muito informativas.
 
“O mundo vem sofrendo com uma série de transtornos ambientais e sociais. É preciso que os empresários e os profissionais que integram a iniciativa privada estejam atentos a isso nas suas decisões do dia a dia. A ACMD tem um programa chamado ‘Conhecimento em suas’, então o evento “Café com palestras” está dentro desse escopo de trabalho, que é proporcionar conhecimento, para que de alguma forma, seja plantada uma sementinha, para que lá na frente haja, de fato, uma transformação social”, defende o presidente da ACMD.
 
“A gente tem um público bem focado, para que as pessoas saiam do evento com a cabeça fervilhando de boas ideias e que possam, de fato, transformar para melhor a sociedade em que estamos inseridos”, diz Vinna Júnior, que apresentará a palestra “Sustentabilidade: o que nossas vidas e negócios tem a ganhar e perder?”.
 
As outras palestras serão ministradas por profissionais renomados, como a consultora organizacional e associada da ACMD, Lúcia Helena Cordeiro, que ministrará a palestra “Metacompetência: o diferencial dos profissionais de sucesso”. A neurocoach, Marynês Pereira, vai apresentar o tema “Como ser um líder que surpreende e entrega resultados”. Já o diretor da empresa Brasilidea – Criative-se, Roberto Guimarães, falará sobre “Motivação e sucesso”.
 
Serviço
As vagas estão limitadas em 120 lugares e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3219-6633 até o dia 2 de dezembro.