Baixada Santista

Doutores da Alegria recebem doações por meio do Imposto de Renda

22/12/2014
Pessoas físicas e jurídicas podem doar parte de seu Imposto de Renda 2014 à ONG Doutores da Alegria. A data limite para a doação por é 30 de dezembro de 2014.
 
Os recursos doados via leis de incentivo (hoje cerca de 60% do orçamento anual da organização) permitem a manutenção e expansão de sua ação, como as 60 mil visitas anuais a crianças internadas em hospitais públicos, a realização de um programa de formação para jovens, a manutenção da estrutura, o aprimoramento técnico dos artistas e as ações de pesquisa e disseminação do conhecimento.
 
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 23 anos promove a qualidade das relações humanas e qualifica a experiência de internação em hospitais por meio da visita contínua de palhaços profissionais especialmente treinados em São Paulo e no Recife.
 
Atuando sobre o tripé arte/cultura, saúde e educação, a base de seu trabalho é o resgate do lado saudável da vida e todos os seus projetos se utilizam da arte para potencializar as relações. A Escola dos Doutores da Alegria, com base nesta experiência, se vale de princípios do palhaço – o jogo, o olhar, a escuta, o aprendizado mútuo – para atuar na formação de públicos diversos em todo o território nacional, desde voluntários de grupos semelhantes a profissionais que queiram exercitar a criatividade. Nenhuma outra organização no mundo concilia trabalho artístico, fundamento e formação oferecida a vários públicos.
 
Aos interessados, a ONG disponibiliza até um simulador da declaração em seu site oficial: www.doutoresdaalegria.org.br/colabore.
 
Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (11) 3061-5523.