Beleza

Adeus, pelos indesejados!

12/12/2014

E a depilação é um fator essencial para quem quer se sentir à vontade ao colocar um biquíni.  Saiba os cuidados para cada método e escolha o mais adequado para você.

Temporários

Ceras
A cera quente e a fria têm o mesmo efeito na pele. Porém, quem possui vasinhos na região da perna deve evitar o método aquecido, pois eles expandem com o calor.
 
Folhas depilatórias
Antes de usá-las em uma grande região, faça testes em áreas pequenas. Dependendo da sensibilidade da pele, pode ocorrer irritação.
 
Fio egípcio
Apesar de utilizada preferencialmente em áreas pequenas, é muito eficaz nas axilas. Pode, ainda, depilar áreas maiores, como costas, pernas e virilha. Porém, dependendo do profissional, pode demorar um pouco mais do que as outras técnicas.

Permanentes

Laser
Os mais modernos vão direto ao problema e não causam irritação. Para pessoas de pele morena e negra, hoje existem tecnologias específicas, o que até um tempo atrás não havia.
 
Luz pulsada
Funciona bem para pessoas com pele clara e pelos escuros. O número de sessões varia de acordo com a resposta ao tratamento, mas geralmente é entre 12 a 20 vezes. 
 
Fotodepilação
A pele ideal para a realização da fotodepilação é a pele clara com pelos escuros e grossos. No entanto, ela pode ser usada para qualquer tonalidade da pele, porque é possível realizar uma graduação que se adapte ao fototipo do paciente.

Lembre-se! 
Para fazer qualquer uma das técnicas permanentes, procure sempre um profissional especializado naquele procedimento para evitar queimaduras e lesões.