Baixada Santista

Dinheiro do IPVA vai subsidiar tarifa de ônibus

18/12/2014
A Prefeitura vai utilizar parte do valor do IPVA repassado ao município para subsidiar a tarifa dos ônibus municipais. Com a medida, a passagem poderá ser reduzida, mantida ou elevada em índice inferior ao que deveria ser arcado pelo usuário.
 
A novidade foi anunciada oficialmente pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, nesta quarta-feira (17). Segundo ele, o subsídio é necessário para manter a qualidade dos serviços oferecidos à população. “Nos últimos meses, tivemos uma série de melhorias, como veículos novos, com ar condicionado e internet gratuita em toda a frota”, explicou.
 
Pelo projeto de lei apresentado pelo prefeito e aprovado pela Câmara, o subsídio pode ser de até 25% do valor arrecadado com o repasse do IPVA (aproximadamente R$ 22 milhões).
 
O prefeito também falou sobre as mudanças que devem ocorrer no sistema de transporte coletivo no ano que vem.  “Haverá alterações de linhas e itinerários para aprimorar o serviço e adequar os trajetos às demandas atuais e futuras. Isso refletirá em menor tempo de espera dos passageiros, maior oferta de veículos e redução de percurso”, declarou.
 
Paulo Alexandre revelou também que o novo sistema permitirá que o passageiro mude de ônibus, desembarcando em qualquer ponto de parada, dentro de um determinado período, utilizando o Cartão Transporte, sem precisar pagar outra passagem.