Baixada Santista

Amigos do Papai Noel será realizado este domingo (21)

18/12/2014
Centenas de crianças são esperadas no evento comunitário 4º Amigos do Papai Noel, com apoio da Secretaria da Cultura de São Vicente. Repleto de brinquedos, apresentações e lanches, o encontro anual será realizado gratuitamente a toda a população no próximo domingo (21), das 10 às 20 horas, na Rua Sebastião Alves Delmar próximo ao 331, no Japuí.
 
O evento foi idealizado por 10 vizinhos que cresceram juntos no bairro. “Quando éramos crianças, o pai de um amigo nosso promovia um encontro parecido até 15 anos atrás”, relembra um dos organizadores, Juliano Costa de Almeida. “Para nós, essa é uma forma de fazermos o bem para as crianças, de continuar essa tradição. E de devolvermos as coisas boas que acontecem conosco ao longo do ano”.
 
A cada ano, a atitude solidária mobiliza mais a vizinhança. Atualmente, 40 pessoas ajudam doando ou organizando o evento ao ar livre. Eles preparam um dia inteiro com diversas brincadeiras infantis, como touro mecânico, quadra de futebol de sabão, piscina de bolinhas e cama elástica. Além disso, há distribuição de refrigerante, sorvete, algodão-doce, pipoca, pastel, cachorro quente e outros lanches e almoço.
 
A programação artística conta com a atração circense Terereco e Cia., o grupo de dança do ventre Flor do Oriente, a Cia. De Dança Lailton Reis e o grupo de dança de rua Family Criarte de Dann Cesar. Por sua vez, às 18h30, o Papai Noel acolherá o público, entregando às crianças mais de 1,4 mil brinquedos, arrecadados pela comunidade.