Comer e beber em Santos

Novidade na Ponta da Praia

19/12/2014
Por: Marco Santana

Eles conseguiram realizar um sonho que muita gente tem. E precocemente! Tiago, 24 anos, era bancário e Marcelo, 25 anos, trabalhava na área de Tecnologia da Informação numa montadora de veículos. Abriram um bar na Ponta da Praia, entre o canal 7 e o Mercado de Peixes, e, com uma semana de funcionamento, o negócio está “bombando”, como diz Tiago.
 
“A ideia inicial era montar um bar específico para atender o pessoal da faculdade, mas acabamos mudando o foco”, explica. “Nesta parte da Ponta da Praia, só tinha bar com cerveja de garrafa e salgadinhos de pacotinhos”, completa.
 
Assim, com uma decoração bem descontraída e um cardápio sem muita frescura, surgiu o Dido´s, uma boa opção para o pessoal da faculdade, que fica ali perto, os moradores e as  pessoas que trabalham na região.

Para beber, diversas cervejas: a espanhola Estrella Galicia, a uruguaia Norteña, a argentina Quilmes, a alemã Amstel e as nacionais Skol, Original e Serramalte, entre outras. A casa também oferece caipirinhas interessantes como a que leva lichia, carambola e uva. O cliente pode personalizar a sua, escolhendo três frutas e qual a bebida (sakê, vodka ou cachaça). 


 
Nas opções de comes, porções e sanduiches. Destaques para o Bolinho de carne à Al Capone (carne com calabresa e recheado com queijo), Croquete de carne com gorgonzola, Dadinho de tapioca com carne seca e a coxinha de frango com catupiry, que leva o tempero especial da família.
 
O nome da casa vem do apelido de infância de ambos os proprietários. “Nós nos conhecemos desde muito pequenos e sempre chamavam, tanto a mim quanto ao Marcelo, de Dido. Até hoje, não sabemos a razão”. 
 
Dido´s – Rua Governador Fernando Costa, 535 – Telefone: 98133-3708